Abram ESPAÇO para a ODISSEIA de BEN

Vou chamá-lo carinhosamente de “Ben”, pois assim é que me sinto como fazendo uma homenagem, na condição de leitor, à grande aventura do jovem Benjamin.

Poderíamos dizer que é “simples” assim, que quando o herói está pronto o vilão aparece. Estaria resumida desta forma a grande aventura de “O GAROTO SEM NOME”, certo?

Errado...!

Benjamin Sorbonne não estava preparado.

A bem da verdade, Benjamin não achava que estivesse, um pouquinho que fosse, nem mesmo pronto para ir além do enigma que ele próprio representava para si. A sua extrema juventude não permitiria que aceitasse ultrapassar a fronteira de apenas descobrir a origem por trás dos fenômenos arrepiantes que o acompanhavam desde muito mais cedo na vida. Bastaria que encontrasse as respostas a essa inquietação... e apenas com isso ele se daria por feliz. Tornar-se um herói não era exatamente uma parte dos seus planos.

É essa a tensão predominante na extraordinária narrativa do escritor do gênero SCI-FI que assina com o nome Nikola Lynn a sua obra intitulada “O GAROTO SEM NOME” (2021 - Editora Splash Page, disponível em ‘ebook’ e no formato impresso).

São quase quatrocentas páginas em efervescente clima de suspense, que mais adiante irá se mesclar com muita ação e nos levará de capítulo em capítulo aos maiores questionamentos jamais feitos sobre temas como: a amizade e a possibilidade de convivência com o drama de não se sentir aceito entre os chamados seres humanos “normais” desde a remota infância — porém tudo isso permeado por um senso de urgência quando se descobre que o perigo ronda o buscador a todo momento. Também há uma certa tentação em optar pela renúncia de si próprio por um Bem Maior, que vai se impondo a cada página deste portentoso livro que muito bem atende aos fãs de obras que tratem da vida com a dinâmica das grandes indagações sobre os povos do Universo — ou seria melhor dizermos “Multiverso”? Não sei. Você, leitor, tirará suas próprias conclusões ao confrontar o próprio medo de saber as respostas, que parecerá estar espreitando a cada parágrafo desse estonteante livro.

Como não se chocar com o desapontamento de uma frustrante descoberta sobre um ser que parecia condensar em si mesmo a inocência e a sabedoria, quase convertido por você em um verdadeiro oráculo interestelar e interdimensional, que mais adiante passa a representar o maior dos suspeitos debaixo de uma acusação que faria você suspeitar preferencialmente do próprio acusador — dado o tamanho do absurdo e da hediondez por trás daquela suspeitíssima revelação sobre uma tal pessoa? E como se sentiria ao ser apresentado a um emaranhado de contraprovas que aparentemente absolveria tal pessoa de qualquer culpa, quando se estudasse o assunto usando o coração em lugar da Razão?

Busque esse livro como quem está procurando por uma obra que pode ser compartilhada entre duas gerações: aquela que acompanhou o auge de sagas como “STAR WARS”... e aquela que veio mais adiante com os fãs de aventuras que combinam poderes supra-humanos com interpolações multiversais presentes nas grandes produções sobre seres dotados de habilidades que desafiam a imaginação.

Mas, também, leia este livro se você é jovem e ainda está às voltas com o maior enigma de sua vida: você mesmo.