A chave de Rebecca

Nesse best-seller, Ken Follet retrata genialmente a situação no Egito em 1943, época da Segunda Guerra Mundial, quando Inglaterra e Alemanha se degladiavam pelo território. O romance vai além e mistura pesquisa histórica com ficção, através de personagens europeus e africanos que tentam decidir o futuro de um país, enquanto, paralelamente, envolvem-se em fortes questões emocionais.

Alex Wolf é um informante a serviço do exército alemão. Ele atravessa o deserto do Saara e penetra no Cairo, cidade em poder dos ingleses. Sua missão é espionar o exército inimigo e enviar informações através de um código, cuja chave se encontra nas páginas do famoso romance “Rebecca”.

Para seduzir o oficial inglês em posse dos documentos, ele contrata Sonja, famosa bailarina de dança-do-ventre, com quem se envolve fisicamente.

Mas Wolf percebe rápido que os ingleses não brincam em serviço: o Major Vandam perseguirá o espião de maneira implacável pelas páginas do livro. Nesse intento, usa a mesma estratégia e mobiliza Elene, uma judia egípcia, para ajudá-lo a capturar Wolf. Se bem que, entre uma operação militar e outra, o major é que começa a sentir-se preso no véu da moça sem pátria...

Espionagem, dança, perseguições e sensualidade no Egito assolado pelo neocolonialismo. Uma história fantástica, construída em cenário real, envolvente, envolvida pelo clima enigmático da terra dos faraós.

Jéssica Callou
Enviado por Jéssica Callou em 14/12/2005
Código do texto: T86035