"RIQUEZA...

Vivi muito tempo para entender que ser rico não é só poder ter tantos bens materiais como um carro do ano de ultima série, fazer viagens maravilhosas, ostentar joias, jantar ou almoçar onde se quer sem olhar o lado direito do cardápio atento ao valor. Não é ignorar que isso não seja riqueza ou ser no minimo idiota e hipócrita de não reconhecer esses fatos. Também não posso deixar de salientar que existem coisas tão simples por sinal, que nos deixam levar uma vida tranquila,racional, calma e admirável que sonhamos aliadas a um fator chamado "tempo", que transmitem paz, serenidade, por seguinte felicidade ao ser humano.

Hoje com 58 anos, procuro valorizar o "tudo" que tenho, que é visto como "um nada", saúde, estabilidade emocional (vista por mim), falta de stress( alguns eu os procuro),aprendendo com os meus próprios erros(que dizem que eu os tenho), e com os dos outros os quais eu olho com toda naturalidade. Agradeço a Deus por tudo que passei; existiram coisas que eu mesmo as criei, e que hoje passo muito bem sem elas. Hoje fico pensativo ao ver pessoas que jamais conseguirão ver esse meu estado mental ou o mais próximo a tudo que é natural, social ou mais próximo do que se possa chamar equilíbrio.

Minha arrogância não é tamanha, aponto de querer demostrá-la em dizer e nem usufruir desse direito; em afirmar que a "cegueira humana" orientada chega a tal ponto de que não se possa ver a própria destruição e nem perceber o gosto maravilhoso que a vida tem, ou mesmo tarde sendo nunca poderão apreciar tal sabor.

Mestre Wilton
Enviado por Mestre Wilton em 11/08/2016
Código do texto: T5725921
Classificação de conteúdo: seguro