Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Alma discursiva

Alma discursiva é uma teoria poética em que especificamente os sonetos são  comentados  em forma de pequenas sinopses que chamo de “discurso.” . São circunstancias no itinerário da vida  do poeta.  Em formato de pequenas sinopses discursivas para expor  o porque dos versos. Não se explica um poema, essa não e a intenção do autor. Apenas  procura dar o tom ao texto  na  necessidade  de justificar ação da poesia em sua intensidade. Ë escrito na segunda pessoa em que  o protagonista procura dar justificativa. à ação diante do encurralamento da vida em determinadas circunstancias a luz de sua consciência.  Ele traz a reboque  as frustrações, alegrias e tristezas  e deixa claro que os momentos passados alegres ou tristes,  fez com que com que  se elevasse níveis de consciência onde não há remorsos, mágoas ou ressentimentos. Apenas poesia como motivação maior, como se ela  (a poesia) plagiasse o amor.
 
“o Poeta é fingidor.
 Finge completamente
 que chega a fingir que é dor
a  dor que deveras sente.”
Fernando Pessoa.

“Eu me contradigo ? então sou imenso, contenho mulltidões.” Walt Whitman

“Poesia é sentimento  espontâneo Este ao ser expresso, como jóia que é, requer a forma em que deve engastar-se, o modelo que melhor lhe convém.” Dolor Barreira



Peter Flayng
Enviado por Peter Flayng em 13/06/2019
Código do texto: T6672456
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Peter Flayng
Curitiba - Paraná - Brasil
180 textos (1977 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 08:34)
Peter Flayng