A Guisa de Introdução
 
 
          Estamos tendo a oportunidade de realizar nosso sonho mais uma vez participando de um projeto que no início seria lançado de dois e dois anos, mas esse sonho se tornando realidade não quer esperar tanto tempo sua socialização com o mundo.
            A vida é uma viagem e devemos fazer que ela seja maravilhosa pois passa rápido e ninguém tem essa oportunidade duas vezes.
          Como diz Paulo Freire: “Um sonho que a  gente sonha sozinho, não passa de um sonho, mas um sonho que a  gente sonha junto é a realidade que começa”.. O sonho nasce com a vontade de cada um transformar uma realidade, preservando a espécie humana. Se não juntarmos os objetivos de resgatar todo amor interior, para que nossas ações sejam dignas de seres pensantes, conscientes de nosso papel como humanos, vamos acabar extintos.
       Por isso surgiu a CAPPAZ.,visão de uma confraria preocupada em plantar amor e paz, através de atos simples, mas valiosos, utilizando da força dos versos, das prosas, das palavras e da arte expressas em nossa alma e coração e tendo como objetivo colher não só no futuro mas no presente, pessoas preocupadas em socializar sua sabedoria adquirida no caminhar de sua existência contribuindo na formação e humanização de outras pessoas, tornando-as mais fraternas e felizes.
     No nosso cotidiano a maioria acredita que não tem mais jeito, que esse mundo está perdido. É o que presenciamos em todas as mídias como TV , jornais, rádios. Com  isso cruza os braços assumindo uma postura cômoda de não discordar de ninguém deixando a passividade dominar suas vidas.
       Em contrapartida essa confraria que surge não fica na janela vendo a banda passar. Essa confraria constrói seus instrumentos e coloca sua  banda na rua com o que tem de mais puro no ser humano: seus  pensamentos, suas idéias, sua sabedoria riqueza intocável que mesmo distribuída em abundância nunca se esgota, ao contrário, soma-se e multiplica-se. Para nossa felicidade não somos os únicos. Seguimos grandes pacifistas dentre eles Tereza de Calcutá e Gandhi. Nós que fazemos a  Confraria de Artistas e Poetas pela Paz estamos radiantes de alegria de podermos editar Antologia CAPPAZ- Interfaces de Amor e Paz- Vol.3- 2012, solidificando o sonho de nossa presidente Joyce Krischke que com sua sabedoria, competência, carisma, nos deu a oportunidade ímpar de comunicarmos para o  mundo que nossos pensamentos e ações através da arte literária podem trazer acalanto, felicidade e transformar toda essa realidade.
 
Fátima Maria do Nascimento Peixoto.
Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia e , Gestão Escolar
CAPPAZ- Cabedelo /PB



SUP Sociedade Unificadara de Professores/ Salvador BA - 15/12/12



Shopping Iguatemi Salvador/BA 16/12/12