Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Bate Papo


Bate papo
O detetive Welbaum chegou cedo na delegacia, tirou seu paletó e sentando-se diante do computador começou a ver as novidades nos sites jornalísticos, com sua costumeira afabilidade, ora sorria, ora balançava a cabeça em sinal de intolerância, Lélia, sua secretaria lhe trouxe a correspondência, ele agradeceu e começou a ler os documentos que lhe diziam os resultados dos últimos serviços efetuados, veio-lhe ao encontro uma estranha documentação de cunho prioritário lhe requisitando uma averiguação mais detalhada do desaparecimentos estranho do milionário Roberto Cruz, que já se passavam um ano e ninguém sabia de seu paradeiro...
Levantou foi ate a maquina de café e bebendo sem açúcar, começou a conversar com seu colega:
Estranho esse silencio hoje aqui não?
É verdade, antigamente as maquinas de escrever faziam barulho, hoje os computadores, são silenciosos...
Você já reparou que mesmo com esse silencio tem gente falando alto?
O falar deve ser educado, mas, tem gente que não sabe falar baixo, eles dizem que não tem segredos....
AHAHAH, é divertido a desculpa do ser humano, sempre habilidoso para disfarçar suas deficiências...
Que livro você esta lendo?
No Invisível, do Leon Diniz, ele descreve com riquezas de detalhes o progresso do Espiritismo no mundo acadêmico e religioso.
Eu acabei de ver a serie da Netflix , A historia de Deus...
Eu também já assisti,  me causou surpresa ver um mundo moderno, ainda refletindo como nos séculos passados quando se trata de religião..
Concordo contigo, é incrível que o autor dessa  serie, tenha se fixado, nos primórdios do nascimento das religiões e se esquecido dos avanços alcançados pela ciência nesse nosso período.
Uma prova do que você esta falando é o nosso serviço, hoje além da informática, usamos os médiuns, as sessões espiritas para ouvir as vitimas, e por ai afora, nossos hospitais, usando médiuns de materialização para operações sem instrumentos, e cursos de auto controle manipulado por espíritos evoluídos, além do conhecimentos das colônias espiritas que a Nasa já identificou sobre o Japão...
Fui visitar um advogado ontem e vi em sua sala uma grande soma de livros, perguntei a ele se ele sabia de onde vinha, o que estava fazendo aqui, e para onde iria depois da morte, ele me disse surpreso, por que essa pergunta?
A quantidade de livros que o senhor tem, não lhe fala nada sobre isso?
Não, eu ai tenho as leis e os decretos que me guiam na feitura dos processos..
Mas, lhe expliquei Isso tudo é para uso profissional, e para uso intimo religioso, o que o senhor sabe? Aqui estamos por um minuto, pois nos somos eternos, e quando daqui sairmos através da morte, voltamos para a verdadeira vida.
Ele me olhou surpreso e disse: O senhor é  um homem idoso, e eu o respeito, mas creio que essas coisas, não são uteis para mim nesse momento..
O senhor se engana, sem esses conhecimentos a vida se torna efêmera, qualquer alternância da rotina nos tira do serio... Já de posse desses conhecimentos o senhor é dono da situação e nada lhe abalara mais.
O progresso avança, permanecendo sob nossas responsabilidades, a explosão ou a abstenção de novas guerras que unicamente prejudicam a nos mesmos dilapidando os interesses mais uteis nos visitarão, enfim o tempo foi feito pro  homem.
Ele te deixou ir embora?
Pediu-me o livro que explicasse um pouco de tudo isso e eu lhe deixei o livro dos espíritos de Allan Kardec.
Senhor Welbaum.. gritou a secretaria, telefone
E lá se foi o detetive satisfeito do bate papo efetuado.

Anezio
Enviado por Anezio em 27/05/2019
Código do texto: T6658134
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Anezio
Indaiatuba - São Paulo - Brasil, 81 anos
540 textos (19812 leituras)
3 e-livros (206 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 11:52)
Anezio