OCUPE SEU BREVE TEMPO!

Prólogo

No curso sem diploma da vida eu rio das rasteiras casuais, aprendo com meus erros e dos meus afins acreditando que no fim da existência material valeu a pena cultuar não apenas as virtudes teologais (Fé, Caridade e Esperança), mas sobretudo o ser e se manter, a quaisquer custos, resiliente!

A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se às mudanças inesperadas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.

NÃO SE DESESPERE

Não se desespere, espere seu momento certo para a vitória merecida festejar. Isso pode ser uma idiossincrasia, isto é, um comportamento peculiar, mas creia na existência do limão doce sem acreditar na sandice dessa fantasia. A verdade liberta. Não se afaste da verdadeira luz! Acredite no seu potencial, na sua resiliência, ocupando seu breve tempo na melhor evolução de sua saúde física e espiritual.

Disponha sempre de bons pensamentos, palavras e ações para todos. Não se indisponha com nada e tampouco com ninguém. Aproveite melhor o seu tempo cultuando as virtudes teologais (Fé, Caridade e Esperança), fazendo boas amizades, proporcionando respeito e alegrias imensuráveis às mulheres, crianças, idosos, plantas e animais.

NÃO SE VITIMIZE

Nunca esqueça: O vitimismo calculado, consciente ou inconsciente, esconde uma chantagem. Portanto, não se vitimize. Não se alvoroce. Mantenha-se controlada (o). Impressione pelas inteligência emocional, positividades, amor-próprio que sobeja, fé que enobrece e esperança benfazeja.

Não se preocupe. Ocupe-se! Consiga um tempo para viver melhor: Lendo, trabalhando, estudando, aprendendo a se valorizar, a se proteger do mal, das perturbações e inconveniências das pessoas desequilibradas emocionais.

Esqueça o passado excelente ou inglório, sofrido, porque bom ou ruim já passou e não volta mais. Mas você poderá, se quiser, reiniciar sua progressiva caminhada. Bastará que saiba se valorizar e não se vitimizar como a maioria dos hipócritas faz.

TUDO PASSARÁ

Creia na existência do jardim florido com limoeiros onde brotam limões doces ou jenipapeiros de onde nascem dulcíssimos morangos, mas não fantasie tanto acreditando em devaneios ou bobagens surreais que se distanciam da crudelíssima realidade do dia a dia. Todavia, não se esqueça de uma verdade: Tudo passará porque não há bem ou mal que não tenha fim!

Siga-me. Fuja da vaidade, do egoísmo que avilta. Faça igual a mim ou o sapiente Zé Preto sem deixar de ser autêntico (a), de ser você mesmo (a). Ocupe seu breve tempo ou sobrevida na terra com educação, urbanidade, simplicidade, humildade, hombridade, naturalidade e elegância sem ostentação nem danosa empáfia.

E quando a amiga (o) de seus melhores momentos desencarnar, para não pensar bobagens e/ou fazer tolices... Encontre e exerça atividades que possam distrair sua mente de forma proficiente: OCUPE SEU BREVE TEMPO!

CONCLUSÃO

NÃO SE AFASTE DA LUZ

Não se afaste da luz, acredite no seu potencial, na sua resiliência ocupando seu breve tempo para uma menos sofrida evolução espiritual. Não se indisponha com nada e tampouco com ninguém. Canalize sempre os bons pensamentos, palavras e ações para as amigas e amigos; para os familiares e até para os indiferentes. Garanto-lhe que a colheita de beatitudes será farta e quando você menos esperar algo de muito bom e justo acontecerá em sua vida.

O segredo para essa conquista é um só: Ame-se! Anime-se! Aja! Foque naquilo que você quer e poderá mudar por sua determinação e positivas atitudes. Esqueça os anseios impossíveis, além dos sonhos, de realizar um piquenique na lua ou de fazer aquele tão sonhado churrasco no braseiro causticante, mas essencial à vida do astro-estrela-rei Sol.

No planeta Terra, só nesse mundo de sofridas mazelas, invejas, desrespeitos e expiações OCUPE SEU BREVE TEMPO!