Amor e saber amar

Em caso de dúvida seja você.

Em caso de agressão verbal seja a razão a sua voz,silencie!

Quando sua vida estiver precisando dar uma faxina livre-se pessoas "problema".

Não sinta pena e jamais tire de você o que lhe foi dado por merecimento.

Aprenda a esquecer tudo e todos que se alimentam de negatividade e até mesmo o fruto do que lhe afetava negativamente seu emocional.

Se ame e se dê parabéns por suas vitórias e vibre sem cessar por cada dia de felicidade pela ausência negativista e manipuladora dessa pessoa.

Não a afaste, sem prévio aviso!

Elas podem surtar e novamente lhe trazer o tão chamado aborrecimento, aquele que você já superou mas que a sua presença e a dos seus é inconveniente, apenas diga com sinceridade que seja toda sua sinceridade sem ofensas, seja quem for e de que idade ou grau de parentesco que ela é má e mostre a ela sua maldade.E ela jamais vai sentir vontade de se ver novamente mediante a sua vergonha e falta de caráter.

Jamais se sinta na defensiva apenas peça educadamente que essa pessoa e sua sintomática negativa lhe dê a delicadeza de ir para longe de você e que seus problemas vá com ela.

Ninguém é obrigado a fazer a sua obrigação. Por tanto não faça a obrigação de outros.

Cada ser é único e então não se sinta mal por ser você.

Ninguém morre por ouvir a verdade. Ela apenas entende que passou dos limites e que você não é mais bem vindo e na verdade a ausência dela te causa alívio.

Não se culpe, principalmente se já tentou e tentou inúmeras vezes.

Entenda, ninguém tem por obrigação gostar do que lhe destrói ou lhe causa danos.

Dê a chance de ter a mesma liberdade que ela sente e mostre a ela. Que ninguém pode ignorar seus defeitos sem que isso lhe cause desconforto em sua vida em seu lar. E não importa se você tem mil "amigos" tenha o melhor deles o seu eu interior. Não devemos julgar ninguém por serem o que são mas você também tem o direito de nem ao menos sentir saudade ou ausência e também não se sinta doentio por estar feliz longe dela. Que a presença dela nada lhe adiciona somente subtrai e oprime e sequestra seus sorrisos.

Ninguém ama por que tem que amar. Amar é o exercício que aprendemos e o que nos foi ensinado, o amor!

E ele sinceridade do fundo da alma?

Amor não se cobra

Não se transfere nem substitui. Ele apenas deixa de existir por você porque você não aprendeu a amar a si próprio.

Por Cláudia Amaral Cardoso.

Claudia Amaral
Enviado por Claudia Amaral em 22/10/2019
Código do texto: T6776177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.