Integrando Casa 1 e Casa 7, Ascendente e Descendente, Eu e o outro.

A Casa 1 mostra a personalidade, o modo de dar início as coisas, o temperamento e a maneira como é vista pelos outros. Ou seja, as marcas de expressão que conferem a cada um de nós um estilo próprio de ser no mundo. Representa a via de auto expressão, aquilo que, de fato, faz a pessoa ser deste ou daquele jeito. O signo que estiver no Ascendente aponta para a forma como a pessoa estrutura sua personalidade e como o seu corpo tende a se comportar.

Olhar para essa casa, é poder enxergar nossa imagem projetada e, dessa maneira, ter uma ideia de como os outros costumam nos ver.

Na busca do entendimento da minha essência e singularidade, eu preciso entender que o outro tem um papel importante na minha vida, pois ele me ajudará na construção do meu Eu, mostrando os pontos de desafio que temos que enxergar. Contudo, de nenhuma forma, ele tem o papel de determinar quem eu sou e muito menos de me validar.

A sétima casa simboliza o casamento, as sociedades e as parcerias, refere-se a arte de relacionar-se a longo prazo, tanto nos negócios quanto na vida pessoal.

O outro nos faz ver em nós o que não somos muitas vezes capazes de perceber e/ou querer ver sozinhos. A função do outro é, entre outras, possibilitar o contato com esse outro lado do "eu". Para nós desconhecido, descendente - daí a denominação para a ponta da sétima casa, o lugar onde os astros se põem. Por esse motivo, é importante termos consciência do quanto projetamos no outro coisas que, na verdade, são nossas.

As casas de Ar, simbolizam a comunhão de forças e tudo que a nós é acrescentado, despertado ou modificado pelo encontro com o outro. Trata da arte de viver junto, de partilhar experiências com o outro, de acompanhá-lo ao longo da vida e, a partir de um encontro, aproximar-se para se tornar cada vez mais "si mesmo".

É na relação com o outro que eu também me entendo, e estabelecendo uma boa relação comigo, não permitirei que no me relacionar eu venha a deteriorar o meu Eu.

Bruxonas de Marte e Bruna Costa
Enviado por Bruxonas de Marte em 15/11/2020
Código do texto: T7112101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.