Integrando Casa 2 e Casa 8

A casa 2 representa a posse de recursos materiais de uma pessoa e a forma como ela lida com o valor dos seus dons, a remuneração, a preocupação com o sustento e segurança. Indica a capacidade de ganhar dinheiro e as atividades que tendem a ser mais lucrativas para cada pessoa e a forma como damos valor as coisas, como as tratamos, gerenciamos, guardamos e tiramos proveito delas.

Já a casa 8, é uma casa de valores subjetivos, bem mais complexa, está relacionada a heranças, aposentadoria, a morte no sentido de como encaramos as nossas perdas e a regeneração. É na casa 8 que aprendemos que as coisas tem fim. Essa casa lida com o conteúdo emocional sombrio, o lado oculto das coisas. O fato é que, ao despertarmos o que estava escondido, temos uma excelente oportunidade de nos transformar e de começar uma nova vida.

Além do mais, é importante termos em mente a polaridade do eixo casa 2 e casa 8, quer dizer, o apego, porque queremos possuir coisas, em confronto com o desapego, em que podemos ter menos, não sofrendo com perdas desnecessárias.

É na casa 8, que entendemos que reconstruir-se é a primeira ação para, em seguida, tomarmos nas mãos a oportunidade do recomeço, da desconstrução e transformação.

Bruxonas de Marte e Bruna Costa
Enviado por Bruxonas de Marte em 05/02/2021
Código do texto: T7177141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.