Dr. FRANCISCO MELLO, (66)996892292, ADVOGADO CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. DIREITO PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: MORTOS EM MANAUS, O QUE EU ACHO.

O PCC sofreu uma grande baixa em Manaus. Penso que não vai deixar barato. Ele é grande e organizado, portanto haverá vingança e o bicho vai pegar para as falanges rivais.

Sequestros, extorsões, roubo de carros e mercadorias, tráfico de entorpecentes, assaltos a bancos etc… é o oxigênio dessas organizações. Quando o Estado não policia adequadamente a lagarta vira ceda.

O que acho das mortes? Tenho dito que aos bandidos REINCIDENTES em crimes hediondos deveria ser aplicado pena de morte. Prisão perpétua não, seria colocar dinheiro bom em coisa ruim.

Pois bem, os mortos que eram reincidentes nos referidos crimes, não me deixam saudades nem compaixão, muito embora meu guru Cristo pense diferente. Quanto aos não reincidentes, com expectativa de mudar de vida, lamento.

Sinto muito pelo descaso do Estado em cumprir a Constituição Federal e a Lei de execuções penais.

CF, Art. 5º

XLVIII – a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito, a idade e o sexo do apenado;

XLIX – é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral; Já que fizeram as leis, cumpra-as ou as modifiquem, o que não dar é desobedece-las na maior desfarsatez.

Vai vendo. Um rapaz furta uma moto a primeira vez; não é filiado ao PCC, CV, FDN ou outra desgraceira, dessas. Ao chegar ao presídio é colocado no raio de uma dessas falanges como se dela fosse. No outro dia, ocorre um enfrentamento de sua suposta organização contra outra e ele é degolado. Ta de brincadeira…

É por isso que acho injusta a morte de alguns.

Como diz Sílvio Brito: Tá tudo errado, tá tudo errado, loucamente segue o mundo, enquanto eu vou ficando aqui parado.

Deixemos de demagogia gente. Vamos construir presídios sem prejuízo da construção de escolas.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 13/01/2017
Código do texto: T5880421
Classificação de conteúdo: seguro