LIBERDADE DE OPINIÃO EM RISCO.

TEXTO: SE SUA OPINIÃO NÃO É A MESMA, VOCÊ É INIMIGO.

Um série de medidas coordenadas vem sendo tomadas por alguns países justamente quando uma mídia alternativa nasce e passa a falar o que a grande mídia nunca falou, dando a todos a oportunidade de ver os dois lados das notícias e compararem quem fala a verdade. Os países que sempre centralizaram o poder da informação, vendo a força dessa nova midia e o perigo em que a mesma oferece aos grandes poderosos que dominaram a informação por longos anos resolveram atacar tais fontes e nada melhor do que fazer isso em meio a uma pandemia, pois tudo pode ser feito em nome da saúde. A suécia acaba de criar uma agência para identificar e combater todas as opiniões divergentes aos interesses e pontos de vistas do Governo.

Na França foi adotado agora uma lei que ameaça a liberdade de expressão sob o pretexto de combater o conteúdo de ódio na internet.

Em Hong Kong manifestantes saíram às ruas para protestar contra a lei de "segurança nacional" promovida por Pequim, que muitos veem como o fim da liberdade na ex-colônia britânica.

Nos EUA as plataformas digitais estão censurando as opiniões conservadoras.

E hoje dia 27 de maio no nosso Brasil, o Ministro Alexandre de Moraes em um inquérito inconstitucional, ordena a busca e apreensão em 29 mandados, contra deputados, jornalistas, humoristas e cidadãos comuns por esses emitirem opiniões sobre a atuação ilegal do STF alegando - se combate a "Fake News".

Na verdade o que está acontecendo é uma criminalização do direito de opinião, sob argumentos de combate ao ódio, a fake news, opiniões divergentes, etc, tudo para ser restabelecido o monopólio do poder e das notícias, e isso tudo em meio a uma pandemia em que esse Estado já está exercendo o controle social no comércio, nas ruas, nas Br's, no seu emprego, nos seus estudos, nos seus planos, na sua vida, e agora querem controlar a mídia e sua opinião.

O Judiciário deveria estar preocupado em julgar a bandidagem, os traficantes, os ladrões, o PCC, mas não, o próximo passo é controlar agora nossa opinião, e no dia em que o Ministro do STF ordena 29 buscas e apreensões, o presidente do Senado pauta para a próxima semana o projeto de lei que cria checadores independentes de conteúdos na internet. (Quem serão os alvos? Todos aqueles que não falarem o que convém para o Estado e grande mídia).

Aonde estão o Ministério Público, a OAB, os defensores das liberdades, o CNJ? Alguns infelizmente são instrumentos do Estado, outros estão fazendo o que podem contra tais arbitrariedades, e outros estão assistindo tudo esperando tudo normalizar pra postar foto de terno e gravata dizendo que são defensores das liberdades. Hipócritas!

Está claro que quanto maior o poder do Estado, mais fraco e oprimido é o povo, e está claro que muitos ainda não entenderam, pois estão em casa porque o Estado ordenou, e em vez de observarem e lutarem contra esse Estado, estão aplaudindo tais medidas pensando que tudo é por uma boa causa. A obediência quando é cega mata.

Thiago L Alves
Enviado por Thiago L Alves em 29/05/2020
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T6961337
Classificação de conteúdo: seguro