CURTAS CONTEMPORÂNEAS

*Nadir Silveira Dias

O mundo não precisa de nós. Bem ao contrário, nós é que precisamos dele. Sem ele nenhum ser vivo existiria.

O que é bom não precisa de publicidade.

É sumamente intrigante e estranho que a vida complexa que conseguimos obter para existir neste belo planeta Terra ainda permita a existência de seres humanos que vivem apenas para bater na cabeça dos outros.

Por mais que se estude. Por mais que se aprenda. Por mais que se saiba. A gente nunca sabe de nada. Completamente. Que vergonha!

As pessoas vivem uma vida complexa e agem como se fossem apenas vermes. Felizmente, apenas uma parte delas vive assim. Porém, e assustador, é que as primeiras têm muito mais seguidores do que as segundas. Triste! Muito triste!

Como é que o Banco não manda a nota de corretagem a que está obrigado pela venda ou compra feita e manda, quase todos os dias, a publicidade que ninguém pediu para venda de seus produtos?

O Poder Público é tirano com o cidadão que o sustenta e magnânimo com o bandido que explora a ambos. Sim, e por óbvio, a República também o é!

A tributação através da movimentação financeira liquida com o seu dinheiro já tributado pela simples movimentação que você faça de retirar e depositar de novo e retirar outra vez. Cada vez fica menor a quantia que você tinha até que termina.

Toda publicidade de banco manda pagar com o épi (app), mas nenhum explica como se deposita dinheiro no épi (app). Não sei da existência de nenhum desses aplicativos de banco que aceite depósito de dinheiro.

Sim, pois onde a inteligência de ir ao banco fisicamente para depositar e pagar com épi (app) digitalmente? Inventam cada falsitude!

E os Correios do Brasil servem mesmo para quê? Quando não estão em greve estão em movimento paredista (?)! E entregar cartas, contas e contas, nada!

03.09.2020 - 15h34

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 03/09/2020
Código do texto: T7053812
Classificação de conteúdo: seguro