O NOBRE MISTER DE ADVOGAR

Prefácio

"O poder, direito pacífico, deve ser exercido pelo Estado. Necessita da harmonia e equilíbrio dos poderes públicos constituídos e da sociedade, com tratamento igual para todos, tendo em vista não se transmudar em barbárie estribada no desmando, na descrença, culminando nas manifestações e vinditas sangrentas." – (Wilson Muniz Pereira).

A IMUNIDADE PROFISSIONAL DO ADVOGADO

Dentre as disposições que mais interessaram os advogados, inscreveu-se a que lhes proclamou a inviolabilidade: “No exercício da profissão, o advogado é inviolável por seus atos e manifestações, nos limites desta Lei” (art. 2º, § 3º). Este princípio, de tão significativa relevância, já o havia consagrado, em seu art. 133, a Carta Magna de 1988.

EM NOSSO ESCRITÓRIO

No limite da Lei oferecemos um serviço diferenciado pela qualidade, ética, agilidade e segurança, graças a uma equipe de profissionais, que, devidamente substabelecidos, comprometidos, utilizam equipamentos de alta tecnologia para facilitar a transmissão de dados e agilizar a resposta às solicitações de consultoria.

OBSERVAÇÃO PERTINENTE: Caso o leitor (a) esteja interessado... As consultas jurídicas serão concluídas por meio do formulário CONTATO.

SOBRE A TUTELA JURIDISCIONAL

Advogar ou prestar consultoria sobre temas como redução da menorioridade penal, reformas constitucionais por meio de emendas; reformas previdenciárias, trabalhistas, tributárias, penais, cíveis e crise política internacional têm destaque na mídia e, por vezes, evidenciam situações análogas em que o advogado proativo precisa estar na vanguarda para exercer seu mister para clientes que, às vezes, sequer sabem ter direito à tutela jurisdicional.

CONCLUSÃO

Advogar é estar por dentro dos principais assuntos jurídicos, além de estar a par dos jargões e percepções técnicas sobre eles. É dever de quem exerce a advocacia se inteirar sobre notícias do dia a dia mantendo-se bem informado.

Entendendo ser o direito para todos, e em atenção a uma sugestão de um notável leitor, criei este post exclusivo para responder as dúvidas, prestando assessoria técnico-jurídica sobre os conflitos de interesse afetivo e socioeconômico.

Wilson Muniz
Enviado por Wilson Muniz em 26/06/2021
Código do texto: T7287185
Classificação de conteúdo: seguro