PLÁGIO É CRIME

O que é plágio?

Todo e qualquer autor de conteúdo, seja de livros, gibis, revistas, sites, propagandas etc., teve muito trabalho de pesquisa para criar seu produto.

(Nem sempre, mas não é por isso que é considerado conteúdo livre) registram os direitos autorais de seu trabalho.

Quando você realiza uma cópia e republica sem mencionar o autor, você está fazendo parecer que a obra é sua, e isso é plágio, é crime.

Pensem no trabalho que o autor teve para escrever aquele

conteúdo, tempo de pesquisa, prazos para entregar, e ainda passar também por uma verificação de plágio, para saber se o conteúdo é original ou cópia? Após tudo isso ele registrará seu trabalho e o publicará, garantindo os direitos autorais sobre aquele conteúdo.

Agora, após tudo isso virá alguém e copiará (em alguns segundos) e republicará como sendo seu!

Além de todo o exposto acima, tem outro fator que sempre temos que levar em conta: os Direitos Autorais. Cada autor, independentemente de ter sua obra publicada ou registrada, está protegido sobre a Lei de Direitos Autorais nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.

Principalmente na internet, onde todo trabalho tem o nome do autor, tem o site de referência, a página e tem ainda a data que o site publicou o conteúdo, então não são conteúdos disponíveis para serem copiados.

Estão ali para serem interpretados, apreciados e utilizados como referências, por este motivo são públicos sim, mas não são livres para serem copiados/plagiados.

O mesmo autor não pode copiar um trabalho próprio (seja total ou parcialmente) para outros livros, isso se chama autoplágio. Então o autor tem que reescrever o conteúdo de forma diferente.

REFLITA:

Então, se até um autor não pode copiar o seu próprio

trabalho, já publicado, você poderia?

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 29/11/2021
Código do texto: T7396175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.