Problemas gerados em decorrência da ocupação urbana no Parque Estadual Delta do Jacuí / RS (ENEGEP2013)

Sinopse
O objetivo desta pesquisa consiste em analisar os impactos ambientais causados no Parque Estadual Delta do Jacuí em decorrência da ocupação urbana. Para alcançar esse objetivo, foi necessário verificar a evolução da ocupação urbana no Parque Estadual Delta do Jacuí, comparar imagens de satélite da área em questão para constatar áreas de maior impacto; e realizar levantamento bibliográfico a respeito do conflito gerado pela ocupação urbana. A análise permitiu concluir que o Parque encontra-se em uma situação tão debilitada que, por mais que a natureza tenha a capacidade de regenerar-se dos danos causados pelo homem, não é mais possível tal regeneração por meios naturais. Percebe-se a necessidade de soluções reais para a área por parte do poder público, soluções que abranjam tanto a situação dos moradores como o meio ambiente. ------- OURIQUES, R. X.; MALANOVICZ, A. V. M. "Problemas gerados em decorrência da ocupação urbana no PEDJ", Salvador, XXXIII ENEGEP, 8-11 out. 2013.
Autor:
Aline Malanovicz e Rodrigo Xavier Ouriques
Formato:
pdf
Tamanho:
515 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
28/10/2013
Reeditado em:
28/10/2013
Classificação:
seguro