A perícia médica para a concessão de benefícios por incapacidade na previdência social e a responsabilidade dos peritos médicos na atualidade.

Sinopse
Com o crescente número de indeferimentos de benefícios por incapacidade na previdência social (INSS),motivados pela alegação de combate às fraudes, pela massificação de notícias de falência da previdência oficial, e pelo insuficiente número de peritos qualificados na autarquia, que resulta em erros de avaliação, este estudo pretende demonstrar a necessidade de termos na previdência social uma perícia médica responsável, qualificada, isenta de vícios, e preocupada exclusivamente em atestar a capacidade ou a incapacidade do segurado periciado para a execução de suas atividades laborais, elencando ainda,o estudo, os tipos de responsabilidades às quais estão sujeitos os peritos médicos,bem como as consequências nefastas de uma perícia inidônea.Com isso, deverá mostrar que melhoradas as qualificações e condições de trabalho dos peritos médicos do INSS, e a consequente melhoria da sua imagem perante os segurados, haverá um maior número de justos deferimentos de benefícios por incapacidade.
Autor:
Alberto Jorge C Lins
Formato:
pdf
Tamanho:
268 KB
Enviado por:
Alberto Jorge C Lins
Enviado em:
06/08/2018
Reeditado em:
06/08/2018
Classificação:
seguro