ANÁLISE DO EMPREGO DO TRABALHO E DO CAPITAL E SEUS DETERMINANTES NO PERÍODO 1994-2004

Sinopse
Seguindo as diretrizes da teoria keynesiana, foi adotado como objeto de estudo o emprego no seu sentido mais amplo - capital e trabalho - no período pós Pleno Real até 2004, desenvolvido a partir de preceitos liberais, essencialmente os mesmos em torno dos quais, a partir da crítica, Keynes desenvolveu sua teoria, no final dos anos 20. Definido o emprego como variável dependente, e a demanda efetiva como independente, foram buscados os dados calculados por institutos de pesquisa econômica a partir da realidade, de modo a operacionalizar os preceitos teóricos a partir de sua interação com as informações empíricas, visando primeiramente identificar a situação do emprego no período, na condição de efeito da adoção da condução de uma política econômico-institucional, avaliando as causas determinantes para concluir pela análise da questão no período proposto.
Autor:
Gilberto Brandão Marcon e José Antonio Santos Mattos
Formato:
pdf
Tamanho:
215 KB
Enviado por:
Gilberto Brandão Marcon
Enviado em:
26/03/2012
Reeditado em:
26/03/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.