Refluxo Migratório

Sinopse
No Brasil houve um impactante fluxo migratório da população da zona rural para as grandes cidades assim como, de vários estados para, principalmente, a região Sudeste. As periferias das metrópoles tiveram um aumento populacional que excedeu a capacidade de se proporcionar hospitais, escolas, água e esgoto, empregos etc. As degradações motivadas pelo avanço da área habitada das periferias são evidentes: invasão de mananciais; poluição de nascentes e afluentes; poluição pelo acúmulo de lixo em locais impróprios; explosão da criminalidade; alta concentração de desempregados e analfabetos; deficiência do sistema hospitalar; ausência de planejamento arquitetônico das ruas, rusticidade absoluta das moradias etc. Penso ser necessário um incentivo ao refluxo migratório. Vide o meu projeto anexo, o qual foi elaborado em 2001 e inserido no livro Levante Brasil, do meu pai, registrado em 2007 na Biblioteca Nacional sob o Protocolo de Requerimento 2007SP–6474, Certificado de Registro 585230.
Autor:
Augusto Matos
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Augusto Matos
Enviado em:
27/11/2008
Reeditado em:
03/11/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.