ESTUDO DO PASSADO E SENTIDO PARA A VIDA: Desafios na construção de um ensino de História com significado para a vida do aluno

Sinopse
Este artigo busca expor os resultados e algumas reflexões sobre a execução do minicurso Tráfico negreiro e o escravismo africano no Brasil aos alunos dos 7os anos A, B e C em uma escola estadual localizada na cidade de Assis (SP). Para tanto, a presente exposição se encontra dividida em uma introdução, uma conclusão e mais duas partes: A proposta inicial... e O modo como o minicurso se concretizou..., sendo essa última composta por cinco tópicos os quais tratam sobre cada uma das etapas desenvolvidas do trabalho. Muito mais do que colocar dados de maneira mecânica e irreflexiva, a proposta principal para esse texto está em traçar considerações sobre alguns desafios no ensino de História presentes nos dias de hoje a partir das experiências vividas em um estágio de iniciação à docência por um aluno no último ano da sua graduação, somado a um aporte teórico consultado antes, durante e depois desse processo.
Autor:
Escritos do MHLima
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Escritos do MHLima
Enviado em:
21/10/2019
Classificação:
seguro