O DIÁRIO DE ANNE FRANK ONTEM E O BLOG HOJE: AGREGANDO MÍDIAS NUMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA E ESCRITA COM IDOSOS EM FASE DE LETRAMENTO

Sinopse
Realizar um trabalho com alunos em fase de letramento é muito gratificante e quando se trata de um grupo da terceira idade mais ainda. Isto porque todos reconhecem a importância que tem a educação como algo vital. Aprender a ler e escrever em uma idade avançada traz uma satisfação muito grande que emociona tanto professores quanto alunos. E há hoje uma tendência de que esta aprendizagem não seja mera decodificação, mas sim que tenha um sentido. É o chamado Letramento que veio sanar os problemas de uma aprendizagem grosseira e quebrada. Há de se ter um universo quando se faz uma leitura, um conjunto de relações que vão transpor o texto para uma aprendizagem significativa e formação de um leitor eficiente. O Diário de Anne Frank é um livro que se aproxima muito deste universo por ser um texto que conta uma história de vida. Os alunos se identificam com a autora e passam a fazer sua própria linha de pontos comuns e divergentes.
Autor:
Francilangela Clarindo
Formato:
pdf
Tamanho:
282 KB
Enviado por:
Francilangela Clarindo
Enviado em:
04/07/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.