ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOB UM VIÉS DESCRITIVO

Sinopse
O presente trabalho objetiva fazer uma análise de um livro didático de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II no que tange à concepção de gramática nele veiculada. Pretende investigar como é tratado no livro didático a sintaxe da Língua, mais especificamente o período composto por subordinação e coordenação. Para tanto, me fundamentarei nos pressupostos teóricos de Perini (2002) que servirá de base para compreensão dos aspectos ligados à caracterização do período composto por subordinação e coordenação, sob o viés descritivo. Também tomarei como aporte teórico Cunha & Cintra (2008), sob o ponto de vista normativo, a fim de ter um vislumbre da visão prescritiva.
Autor:
LF Rodrigues
Formato:
docx
Tamanho:
22 KB
Enviado por:
LF Rodrigues
Enviado em:
09/11/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.