A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO.

Sinopse
A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE NA LEITURA E NA ESCRITA EM UMA SALA DE AULA REGULAR DAS SÉRIES INICIAIS, O PAPEL DO PROFESSOR E A ORIENTAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO. Soleno Rodrigues de Oliveira * RESUMO Este artigo tem por finalidade estudar como se desenvolve nas séries inicias do ensino fundamental, em se tratando de crianças com dificuldade na escrita e na leitura, o processo de ensino e aprendizagem, salientando a inclusão desses alunos em uma sala de aula regular, destacando o papel do professor ao lidar com o estudo da língua portuguesa, sob a orientação do psicopedagogo. Ou seja, como estabelecer meios favoráveis de reflexão sobre as dificuldades que os alunos, nessas condições, encontram, tanto na adaptação, como, obviamente, na prática da escrita e da leitura. E assim,apresentar alternativas para que ocorra um aprendizado eficiente, e tendo o ambiente escolar como local ideal para que se possa fazer um trabalho pedagógico que vá ao encontro desses referidos alunos
Autor:
Soleno Rodrigues
Formato:
docx
Tamanho:
50 KB
Enviado por:
Soleno Rodrigues
Enviado em:
31/08/2017
Reeditado em:
20/01/2018
Classificação:
seguro