A DESMISTIFICAÇAO DAS IDEOLOGIAS DOMINANTES NAS PRÁTICAS PEDAGOGICAS NAS ESCOLAS PUBLICAS DO ALTO DA LAGOINHA

Sinopse
Ao pensar em discutir a política inserida nas escolas públicas, há que se imaginar que estará em voga um assunto polêmico e ao mesmo tempo necessário para se compreender o que está por trás de um projeto que a priori deveria dar certo, afinal todos sempre discutem a importância de se cuidar da educação. Não há como negar que a escola está atualmente num patamar muito mais dinâmico e a assumindo papéis que não lhe pertence, mas a sociedade não absorveu a necessidade de se repensar o que está acontecendo nesse espaço tão importante para o desenvolvimento humano, social e cultural. A grande pergunta que se deve fazer é o quanto as ideologias dominantes estão inseridas no processo de educar, como cada educando percebe a escola e como os professores estão realmente se preparando para estar inserido no processo educacional sem deixar se envolver e se manipular. É necessário fazer o contrário e colocar em prática o discurso anti ideológico, que busca exatamente o oposto do que o Estado espera
Autor:
SELMA IRAIDES
Formato:
docx
Tamanho:
927 KB
Enviado por:
SELMA IRAIDES
Enviado em:
01/04/2018
Classificação:
seguro