Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS E A PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autor: LeandroFreitasMenezes
Formato: pdf
Tamanho: 1 MB
Enviado por: LeandroFreitasMenezes
Enviado em: 17/05/2018
Reeditado em: 17/05/2018
Classificação: seguro
Sinopse: A área da educação atualmente atravessa por situações inusitadas: violência, fracasso escolar, baixo índice de aprendizagem, desmotivação. Se fossemos buscar a causa do problema certamente acharíamos muitas. Porém, quisemos destacar entre elas a constituição do currículo e o uso dos métodos pedagógicos. De certa forma, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento com sucesso de um trabalho educacional. Dessa forma, julgando que os alunos dos bancos escolares serão os futuros professores, entendemos que o problema da educação torna-se um ciclo vicioso, devendo haver uma interferência em alguma parte desse ciclo. Assim, estabelecemos a seguinte questão: quais os fatores curriculares das universidades que tem gerado a problemática na formação dos professores que atuam no ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental? O objetivo foi realizar uma pesquisa acerca dos professores de pedagogia, especialmente, no que se refere às disciplinas de educação matemática.
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (MENEZES (2017)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
LeandroFreitasMenezes
Colatina - Espírito Santo - Brasil, 44 anos
88 textos (132823 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/06/18 10:30)
LeandroFreitasMenezes