A IMPORTANCIA DA ARTE CÊNICAS NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AFETIVO DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sinopse
RESUMO O estudo tem por objetivo, abordar a temática do teatro e suas contribuições para a educação infantil, buscando identificar os entraves presente no cotidiano da escola. A pesquisadora buscou apresentar uma pesquisa vivenciada no âmbito do teatro, e na academia neste contexto. Cabe destacar, que a pesquisa se revela a partir do método etnográfico, dialogando com as concepções de: Ana Mae (2002/1975), Claudio (Távora) (2003), Rocio (2006), Bosi (2001) e as referencias documentais os PCN´s e a LDB 9394(1996), Mattos (2011), Santos (2006/2010), Gonçalves (2015). Cunha (2012). Através da pesquisa de campo foi observado um acolhimento maior da criança. Por esta razão, as atividades da ludicidade do teatro devem primar para o processo educativo. Palavras-chave: Teatro; Educação Infantil; Desenvolvimento Proximal. Autoria.
Autor:
FÁTIMA ARAÚJO
Formato:
doc
Tamanho:
151 KB
Enviado por:
FÁTIMA ARAÚJO
Enviado em:
24/03/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.