ANÁLISE DOS SINTOMAS E IMPACTOS CAUSADOS PELA DISLEXIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Sinopse
Este trabalho tem como principal objetivo analisar os sintomas e impactos causados pela dislexia na vida da criança, durante as séries iniciais do ensino fundamental, assim como as intervenções necessárias e tratamento. Desta maneira, foi organizado da seguinte ordem: Conceituação sobre a dislexia e alguns dos sintomas apresentados pela criança; Os impactos sofridos pela mesma, principalmente nas séries iniciais do ensino fundamental; Discussão sobre as implicações que envolvem a escola e a família na convivência com o indivíduo disléxico e uma abordagem sobre o tratamento que deve ser feito para tornar a vida da pessoa menos estressante. Neste contexto, esse artigo propõe a ajudar famílias e profissionais que lidam com crianças disléxicas, levantando situações que interferem no processo de aprendizagem, devido aos impactos causados na vida do indivíduo, buscando novas estratégias para facilitar o tratamento do mesmo, de forma mais tranquila e prazerosa.
Autor:
JÔSE BARBOSA e Cleide Regina Santos dos Santos
Formato:
doc
Tamanho:
100 KB
Enviado por:
JÔSE BARBOSA
Enviado em:
19/01/2021
Reeditado em:
19/01/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.