A MÍSTICA ECUMÊNICA: CENTRALIDADE DA EXPERIÊNCIA DE FÉ NO MUNDO PÓS-MODERNO

Sinopse
Evidencia a mística ecumênica e inter-religiosa como centralidade da experiência de fé, para o homem, no mundo pós-moderno. A pergunta: “é possível falar num espaço em que todas as experiências místicas se encontram?” serve de fio condutor deste estudo, que se propõe analisar no que de fato o homem de hoje acredita e lançar luz numa proposta de fé que seja crível a esse mesmo homem. Devido à mudança de paradigma no contexto atual, em que se vive a pluralidade efervescente de opções religiosas e culturais num mesmo ambiente, e num curto espaço de tempo, as religiões institucionais encontram dificuldades de adaptação. Trata-se da corrosão das convencionalidades arcaicas que surgiram historicamente nas religiões, mas não de sua essência; das divisões existentes entre elas, que geram conflitos e são seriamente questionadas pelo homem de hoje, levando alguns a dizer da urgência em reinterpretá-las para crer. Propõe-se um “espaço de encontro” definido, onde o diálogo místico deve acontecer.
Autor:
Rogério Jolins Martins
Formato:
doc
Tamanho:
288 KB
Enviado por:
Rogério Jolins Martins
Enviado em:
05/06/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.