Apostila De Fundamentos Do Trabalho I

Sinopse
A Sociologia surgiu no século 18, revolucionou o mercado de trabalho. Na Idade Média, a preferência era para contratar crianças, mulheres e idosos. Segundo Karl Marx, “alienado é o homem que perde o domínio do seu próprio trabalho”. (Importante) Alienado em sentido geral! Acumulação de capital = mais-valia. A acumulação de capital é o excedente de trabalho não pago ao trabalhador. Os conceitos de mais valia e de hora-extra são diferentes. Existem dois tipos de mais-valia: a relativa e a absoluta. Mais-valia Relativa: é quando aumenta o número de horas trabalhadas, sem uso de máquinas. Mais Valia Absoluta é absolutamente o seu trabalho. O TRABALHO SEGUNDO KARL MARX Com base na exploração do trabalho assalariado, a sociedade produz e reproduz sua existência. O trabalho assalariado é uma atividade central para a perpetuação das relações sociais entre capitalistas e trabalhadores (segundo Karl Marx) (Burgueses e proletariados).
Autor:
Vinicius Moratta
Formato:
docx
Tamanho:
20 KB
Enviado por:
Vinicius Moratta
Enviado em:
07/04/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.