INTERPRETAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NAS PROVAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Sinopse
Neste artigo, temos como objetivo, identificar e analisar as possíveis dificuldades que osalunos de sexto ao nono ano do ensino fundamental encontram na interpretação da linguagem matemática mediante a resolução de problemas, que são propostos nas provas de nível um e nível dois da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de forma que são fatores relevantes na leitura, escrita e compreensão dos conceitos matemáticos e os impossibilitam de abstrair e transformar as idéias propostas nas questões relacionadas à aritmética, álgebra, geometria e estatística em elementos de fácil comunicação e manipulação. PALAVRAS-CHAVES: olimpíada, linguagem, matemática, leitura, escrita
Autor:
Giovanni Almeida Marques e Evandro dos Santos Paiva Feio
Formato:
pdf
Tamanho:
618 KB
Enviado por:
Giovanni Almeida Marques
Enviado em:
30/05/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.