SER HUMANO

Ser vivente, as vezes sem limites, sem amor próprio, sem saber amar, eis capaz de intransceder todas as normas que uma sociedade impõe, na inconveniência, no egoísmo, na crueldade, no pensamento de que eis o ser superior a tudo e a todos.

Ser este que desconheço na sociedade a qual vivo, não por não existir neste mundo , mais por acreditar na paz, no amor, na vida, na honestidade, no respeito e em Deus.

Sabemos que existe as diferenças sociais, caberia a mim sim comentar sobre elas, e o porque, mais este não e o meu foco do momento, apesar dessas tão grandes diferenças interferir na alma do ser humano, mais não deveria interferir no caráter.

Agora me pergunto, será que o ser humano ao estar no mais alto nível social saberia conviver, respeitar, se comportar como um ser humano normal no qual uma sociedade civilizada espera? Gosto de viver, acreditar, pensar livremente sem afetar a ninguém, mais realmente não existe nenhuma postura de qualquer sociedade independente do nível social que me traga segurança.

São lares sendo destruídos, filho matando pai, esposo matando mulher, irmão matando Irma, amigos se matando e vice versa, mentiras traições, invejas, ódio, tudo isso a cada minuto, a cada hora, a cada dia que passa isso vai se tornando comum, não existe espanto, não existe surpresa, tudo se espera.

Ainda sim, diante de tantas atrocidades tenho que me comportar e buscar a cada momento motivo e segurança para permanecer neste mundo no qual as vezes convivemos com pessoas cruéis e sem limites.

Os ateus sintam o que quiser de mim, não posso pedir perdão, porque o que vou dizer tenho plena certeza e convicção. Deus e o maior, só ele e digno de toda honra e toda gloria, só ele e capaz de nos livrar do ser vivente sem limites.

Sou e sempre serei feliz, amável, querida, boa mãe, boa filha, boa Irma, boa amiga ate os últimos dias de minha vida, não existe nada e nem ninguém que consiga tirar isso de mim. A perfeição não existe, sei que sou uma mulher com defeitos, mais o que importa e que a cada dia eu estou a aprender com vocês.

Marilene Alves Ramos Dias

Marilene Ramos
Enviado por Marilene Ramos em 12/10/2012
Código do texto: T3929349
Classificação de conteúdo: seguro