Fel

·DEUTERONÔMIO (cap. 29)·

18 para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do Senhor nosso Deus, e vá servir aos deuses dessas nações; para que entre vós não haja raiz que produza veneno e fel,

·JÓ (cap. 16)·

13 cercam-me os seus flecheiros. Atravessa-me os rins, e não me poupa; derrama o meu fel pela terra.

·JÓ (cap. 20)·

14 contudo a sua comida se transforma nas suas entranhas; dentro dele se torna em fel de áspides.

·JÓ (cap. 20)·

25 Ele arranca do seu corpo a flecha, que sai resplandecente do seu fel; terrores vêm sobre ele.

·SALMOS (cap. 69)·

21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

·JEREMIAS (cap. 8)·

14 Por que nos assentamos ainda? juntai-vos e entremos nas cidades fortes, e ali pereçamos; pois o Senhor nosso Deus nos destinou a perecer e nos deu a beber água de fel; porquanto pecamos contra o Senhor.

·JEREMIAS (cap. 9)·

15 Portanto assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer losna a este povo, e lhe darei a beber água de fel.

·JEREMIAS (cap. 23)·

15 Portanto assim diz o Senhor dos exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·

5 Levantou trincheiras contra mim, e me cercou de fel e trabalho.

·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·

19 Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel.

·AMÓS (cap. 6)·

12 Acaso correrão cavalos pelos rochedos? Lavrar-se-á ali com bois? Mas vós haveis tornado o juízo em fel, e o fruto da justiça em alosna;

·MATEUS (cap. 27)·

34 deram-lhe a beber vinho misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.

·ATOS (cap. 8)·

23 pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 08/07/2013
Código do texto: T4377572
Classificação de conteúdo: seguro