Hipocrisia

Vamos começar esse texto de uma maneira diferente.

Feche os seus olhos e reflita: Será que Deus se agrada da maneira que estou agindo e vivendo?

Muitas vezes você enche o seu coração de orgulho e soberba. Acha que é o (a) dono (a) da razão, principalmente por ser ‘’escolhido (a)’’ do Senhor. Pensa que apenas você tem razão sobre todas as circunstâncias e que ninguém pode contestar o que está dizendo, afinal, você é filho (a) de Deus e pode tudo. Eleva o conceito sobre si próprio ao falar de suas habilidades.

Ora, você não sabe que falar de si mesmo é soberba? Ser soberbo entristece o coração e o Espírito de Deus.

Vida de aparência. Enche a boca pra falar que você é uma benção, que a sua família é eleita de Deus, que você tem talento em tudo o que faz e que o Senhor te deu muitos dons. Crê que é suficiente ir à igreja todos os domingos, sentando-se na cadeira, com o coração transbordando de orgulho próprio. Possivelmente, chega até a imaginar que ninguém é melhor que você, pois você tem muitas qualificações que outros não têm; que não se igualam ao seu nível. Ou então, critica as atitudes de seus irmãos porque não admite que eles cresçam e trabalhem para o reino de Deus, muito menos que se destaque mais que você. Até quando você viverá assim?

Enquanto isso a hipocrisia reina sobre você e te domina, pois você fala uma coisa, mas vive de forma contrária. Jesus fala do povo que limpava o exterior da taça, mas deixava o interior sujo: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. (Mateus 23:25-28)

Cadê o coração humilde e quebrantado do qual Deus se agrada? Cadê a nova criatura que deveria estar completamente transformada pelo Espírito Santo e não ser mais o mesmo de antes? E por acaso, a quem deve ser dada toda a glória e o reconhecimento? “Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre” (Filipenses 4:20).

Olha o que mais o Senhor nos diz: “Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!”(2 Timóteo 3:1-5)

Que fique bem claro que eu não estou aqui para condenar ou julgar ninguém, porque quem acusa é Satanás. E é ele também que usa as pessoas dentro da própria igreja para atacar outras e, muitas vezes, fazer com que elas caiam em pecado e se enfraqueçam na fé.

Onde está o seu coração agora? E os seus pensamentos? Qual a forma que você tem vivido? Talvez você esteja se preocupando mais em aparecer aos outros para alimentar o seu ego do que em trabalhar para o crescimento da obra. Será que você esta se preocupando demais com as coisas que o seu irmão esta fazendo e esta deixando de olhar pra você e pra sua salvação? Provavelmente você esteja ficando cego espiritualmente. Não basta viver na igreja para ser curado dessa cegueira, aliás, não e isso que Deus quer. Ele quer intimidade. Comunhão. Relacionamento com o Espírito Santo, que é o nosso consolador e que nos foi enviado para nos ajudar, na Terra, até o retorno do Senhor Jesus.

Abra os seus olhos e a sua mente! Deus, Teu Pai, que te alcançou através da graça de Jesus, te lavou e te redimiu de seus pecados, perdoou as suas transgressões e quer ter você de volta, mas não como o coração cheio de orgulho e sim como uma criança, que O ama, por tudo que É e pelas maravilhas que Ele fez e têm feito até hoje. Pelo seu amor incondicional. É necessário que tenhamos um coração humilde e sincero perante a Deus e não nos preocupemos com o estereótipo: “Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

Enquanto perdemos tempo com coisas tão pequenas e desnecessárias, o inimigo ganha tempo e trabalha em nosso coração para que nos afastemos de Deus. Acorda! Ainda á tempo para mudar. Eis que o senhor, Teu Deus, está a sua espera, de braços abertos esperando a sua volta.

Não há distância ou situações que possam nos afastar do amor de Deus.

Ah, a escolha e só sua!

Dani Gualine
Enviado por Dani Gualine em 29/01/2014
Código do texto: T4669796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.