" A noite do Poeta" -Romero Lamego

Um poema qualquer

Certamente não se fala de qualquer poema nem de qualquer poeta.

Romero Lamego não é uma pessoa comum, ele consegue, em meio a seus poemas, nos levar a um recanto de paz onde as músicas dos carros de boi se mesclam à dos passarinhos.

Sua poesia é como um diamante rolado da barranqueira que se mistura no cascalho do rio à espera do garimpeiro leitor, que a descobrirá à medida que deixar a luz da beleza refletir na pureza da joia sem jaça, que caracteriza sua obra. Eu me deixei levar pelas palavras e tive que reler muitas vezes seus poemas para alcançar toda a sua força e leveza.

Ao conhecer sua biografia notei a semelhança do que escreve com sua própria vida. Ele é desses raros seres humanos que vão além da realidade, conseguindo vislumbrar o âmago das coisas e transformando o comum em especial, o simples em deslumbrante, mantendo o tempo parado na dimensão de um poema.

Que Romero continue sempre a buscar seu cavalo fujão e o guarde em rimas, que monte nele pelas tardes ensolaradas e nos descreva com palavras mágicas as emoções de um menino de Carangola que respira poesia e exala encantamento.

Um poeta de verdade

Carlos Colla
Enviado por Maria Ribeiro em 21/09/2014
Código do texto: T4970378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.