POR QUE HOJE VEMOS MAIS PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE?

Atualmente parece que há mais pessoas de má índole do que nos anos 80 do século passado. Constatação que não remete somente a escassez de polícia, mas sim, à mudança de paradigma do que é bem estar.

No presente que vivemos o bem estar reside quase que essencialmente em valores materiais, então um número muito grande de pessoas delinquem para ter tais bens. Buscam dinheiro mais fácil de conquistar do que pelo trabalho. Ao lado, o bem estar da alma urge, mas que seja, sem gastar muito tempo, assim as drogas funcionam como atalho.

Então o que as administrações devem fazer para prestarem bem estar as pessoas que as elegem?

- A piramide da Hierarquia de necessidades de Maslow é uma excelente ferramenta, claro que deixando de lado as que dependem exclusivamente das próprias pessoas.

Sobre o bem estar:

- Nesta mesma década Alvin Thoffler, pensador que notabilizou-se por ter escrito a Terceira Onda - A era da Informação, seguindo as Primeira Onda - A Era Agrícola e a Segunda Onda - a Era Industrial.

Logo em seguida veio a Quarta Onda - A Sociedade do Bem Estar, que não decolou, talvez por ter sido escrita pelo brasileiro Lenilson Naveira e Silva.

Pessoas atendidas nas suas necessidades básicas tendem a buscar o bem estar. Somente os psicopatas agem na contra-mão!

Então, antes de receitar polícia, os programas de governo devem contemplar medidas que propiciem o bem estar, assim a polícia será a mínima necessária, mas muito mais da que temos hoje.

SEGURANÇA PÚBLICA - TOMO I

ESCLARECIMENTO AOS ASSESSORES - 2016

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 15/10/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5792440
Classificação de conteúdo: seguro