Como divulgar meu site?

Talvez você já tenha ouvido falar de automação de marketing, caso ainda não tenha usado este método Posso garantir que é um método que vai te trazer muitas visitas de forma automatizada.

Existem ferramentas que podem automatizar redes sociais e outros canais onde você pode conseguir várias visitas como por exemplo, Facebook, LinkedIn, Instagram, até mesmo sistemas para automatizar anúncios em sites de classificados. A grande vantagem ao se usar essas ferramentas É de fato a automação você perde muito menos tempo realizando ações repetitivas pois bastaria deixar um programa rodando em seu computador e ele faria todo esse trabalho por você enquanto você poderia dedicar o seu tempo a outras tarefas de marketing.

Onde posso encontrar essas ferramentas de marketing? se você fizer uma breve pesquisa no Google por: “programadivulgarsite portfólio” Você vai encontrar um site contendo ferramentas desse tipo, você pode baixar esses programas e thestalos para ver se é exatamente o que você procura, em sua grande parte são simples programas porém cumpre muito bem com o papel proposto, geralmente fazer postagens em grupos em tempos predeterminados, seguir pessoas sem tempo definido, curtir postagens e coisas do tipo.

MARKETING & TRÁFEGO ORGÂNICO

Para fazer a divulgação de um website eu indicaria muito o software “PCG Programa Classificados Grátis”, Essa é uma excelente ferramenta utilizada para automatizar a divulgação em sites de classificados grátis, com essa ferramenta você pode anunciar em uma lista contendo mais de 340 sites de classificados, com isso você vai obter um excelente tráfego orgânico pois sempre que fizeram anúncio com determinado título esse anúncio passa a aparecer nas buscas do Google e outros buscadores assim como Yahoo busca e outros e dessa forma sempre que alguém buscar por um título semelhante ao que você anunciou vai acabar encontrando o seu anúncio e sendo levado até o seu produto ou serviço ou site no caso.

Até o momento a ferramenta para tráfego orgânico mais indicada que eu uso é essa, ela tem me dado excelentes resultados tanto a curto prazo quanto a longo prazo pois você deve ter em mente que os resultados indexados no Google podem ficar lá por um bom tempo e quanto mais você anunciar os dando essa ferramenta mas os seus resultados vão aparecer nas buscas e assim mais visitas você vai ter.

Comece a divulgar o seu site o quanto antes

Sabemos que, nem sempre, o primeiro site que temos é o ideal, mas não tenha medo de divulgá-lo. Esta é uma lição fundamental que os dois cofundadores do Buffer, Joel Gascoigne e Leo Widrich, aprenderam. Gascoigne escreveu em seu blog (em inglês) que tratar o produto como concluído é essencial para ver imediatamente os benefícios da divulgação. As pessoas, geralmente, não se inscrevem ou compram no seu site na primeira vez que entram. Primeiro elas precisam conhecer o seu produto e conteúdo, saber como funciona e o que ele pode fazer por elas. Na busca por um site perfeito, acabamos adiando o lançamento dele. Temos que começar de algum lugar, caso contrário, não haverá mudanças nem melhorias.

Consiga links para ganhar credibilidade

Sites novos não têm ainda uma autoridade estabelecida. Para conseguir credibilidade, você pode apostar em uma estratégia de troca de links com outros sites. É importante conferir a qualidade do conteúdo oferecido pelo site em questão, e conseguir links de sites diferentes. A combinação entre a qualidade e a quantidade desses links é chamada de autoridade de domínio (DA) e dá a sua pontuação de credibilidade. Oferecer conteúdo original e gratuito em seu site é um fator que traz novos visitantes, mas escrever para outros blogs proeminentes em seu nicho também é um grande aliado para divulgar o seu site e gerar tráfego. Ao incluir um link de um post do seu blog ou site em um conteúdo de um parceiro pode fazer com que você ganhe novos visitantes de uma fonte que talvez possua mais tráfego do que o seu blog ou site atual. Gaste tempo construindo um relacionamento com outros sites. Ao aceitarem publicar suas postagens de convidado, você se posiciona como uma autoridade. Para escolher os sites, o mais importante é que sejam do mesmo segmento que o seu, para adquirir visitantes qualificados. Você pode conferir a autoridade do domínio no explorador do MOZ para uma análise rápida. Lembre-se que a estratégia de links funciona juntamente com vários fatores como: tempo que o site está no ar, número de backlinks, qualidade dos backlinks e outros

Busque novas alternativas

Divulgar o site é um processo constante. Existem opções similares para todas as ferramentas que abordei aqui, além de diversas opções diferentes que você também pode seguir. O importante é arriscar e testar a maneira mais eficiente para o seu site. Você sempre pode otimizar suas campanhas publicitárias atuais, encontrar novas redes e explorar outras estratégias de marketing, como o Inbound Marketing e o Marketing de conteúdo. Espero que esse post tenha aberto o caminho para você divulgar o seu site e encontrar novos clientes ou visitantes.

Arquivada em:

http://programadivulgarsite.com.br/blog/como-divulgar-meu-site.html

Antonio Marques Mendes
Enviado por Antonio Marques Mendes em 17/11/2020
Código do texto: T7113621
Classificação de conteúdo: seguro