Simulado V ou F - Conhec. bancários 2021 - I

1 ( ) Os fundos de investimentos são alternativas de aplicação mais conservadoras que as cadernetas de poupança, pois o governo garante os depósitos do valor aplicado.

2 ( ) Ocorrem operações ativas nos bancos quando os clientes estão fazendo aplicações financeiras em poupanças e depósito a prazo, por exemplo.

3 ( ) O Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia são bancos federais de desenvolvimento, vinculados ao Ministério da Integração Regional.

4 ( ) A autorização para a instalação de bancos estrangeiros no Brasil depende apenas de autorização do Banco Central.

5 ( ) O crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações que buscam a incorporação na economia, de modo permanente, de recursos, bens e valores de qualquer origem, que envolve, teoricamente, três fases independentes, quais sejam, a aplicação, valorização e o resgate.

6 ( ) O BNDES é um banco múltiplo, transformado em 1971 numa autoridade de apoio do SFN.

7 ( ) Bancos de investimentos são iguais aos bancos de desenvolvimento, pois ambos financiam o progresso.

8 ( ) A operação passiva de título de capitalização serve, dentre outros fatores, para emprestar os recursos aos clientes, sem, contudo, gerarem “floating bancário” ou “Spread” para os credores.

9 ( ) As cooperativas de crédito não têm fins lucrativos, mas recolhem depósitos compulsórios ao Bacen, por serem bancos múltiplos.

10 ( ) Para acompanhar legalmente um menor de idade, com 18 anos incompletos, será instituída a figura jurídica da Curatela, para que um Curador administre os seus bens até completar 21 anos.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com

Gabarito: Tudo Falso