Simulado V ou F - Conhec. bancários 2021 – III

21 ( ) É permitido o uso compartilhado entre controladores de dados pessoais sensíveis referentes à saúde, exceto nas hipóteses de prestação de serviços de saúde e assistência à saúde.

22 ( ) No uso do Fundo Garantidor de Crédito, é feito o crédito diretamente em contas correntes indicadas pelos titulares, e o pagamento será efetuado através do Banco Central.

23 ( ) O Banco Central fabrica cédulas e moedas, somente se for devidamente autorizado pelo CMN.

24 ( ) Navios e Aeronaves são considerados garantias de Penhor e Alienação fiduciária, respectivamente.

25 ( ) A fiança e o aval são garantias reais e servem para cobrir os riscos de operações de crédito.

26 ( ) O Risco de crédito é igual ao risco legal, pois os dois são operações acessórias.

27 ( ) Floating bancário é a mesma coisa que “spread”, se comparados com a liquidez do mercado de crédito financeiro e os lucros anuais.

28 ( ) Não será configurado conflito de interesses manter sob subordinação hierárquica parente em linha direta ou colateral, por consanguinidade, se a afinidade for até o 3º grau.

29 ( ) No Banco do Brasil as empresas promotoras de eventos, que tenham como sócios pessoas até o 3º grau pode ter contrato com o banco, pois não configura conflito de interesses, e sim prestação de serviços.

30 ( ) Sociedades de Crédito Financiamentos e Investimento – as financeiras, são Instituições financeiras com carteira comercial, portanto são admitidas no mercado como bancos comerciais.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com

Gabarito: Tudo Falso