Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – XI

101 ( ) As metas de inflação são definidas pelo CMN com base no IPCA, e cumpridas pelo Banco Central, que é a autarquia ainda sem autonomia concedida pelo Congresso Nacional.

102 ( ) Os investimentos efetuados no Mercado Monetário são de maiores riscos do que as operações realizadas no Mercado de Capitais, porque são de longo prazo.

103 ( ) Para reduzirmos os juros é fundamental intervir para baixar a taxa de câmbio, e evitar as exportações.

104 ( ) A principal ferramenta de captação entre os bancos é o Redesconto, calculado pela Taxa Selic.

105 ( ) Fundos de investimento é uma pessoa jurídica e tipo de aplicação financeira nominativa, ideal para dar de presente a alguém, além de ganhar prêmios pela Loteria Federal.

106 ( ) O prazo para liquidação dos sinistros de seguros é limitado a 30 dias, contados da data do evento, independente da entrega dos documentos, pois dá direito de receber o valor em dinheiro.

107 ( ) O mínimo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação, é a elevação da exigência por novos produtos ou serviços, ou não será evitada a sua deserção.

108 ( ) O índice de Risco-País do Brasil em maio/2021 era 262, calculado pelos EMBI +Br, Credit Default Swap do Brasil (CDS) e Rating. Esse indicador mostra que o País vive uma instabilidade econômica.

109 ( ) No Mercado de Capitais a B3 – Brasil, Bolsa e Balcão, antiga Bovespa, é o resultado da CISÃO entre a BM&F Bovespa e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip).

110 ( ) No Mercado de Crédito, o Risco Colateral não leva em conta a análise das garantias de bens oferecidos pelos clientes, a fim de minimizar as perdas e os prejuízos dos credores.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com

Gabarito: Tudo Falso