Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – XII

111 ( ) Underwriting é a subscrição no momento do lançamento e distribuição de ações no mercado primário

112 ( ) Em atendimento, o valor para o cliente é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.

113 ( ) Com base no PPA aprovado para quatro anos, o governo federal envia anualmente ao Congresso o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

114 ( ) A Lei Orçamentária da União (LOA), é importante e conhecida como Orçamento da União.

115 ( ) No Orçamento da União, o Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.

116 ( ) Títulos públicos são alternativas mais segura em renda fixa, pois tem liquidez, é rentável e acessível a partir de R$30,00 e pode ser feito 100% online.

117 ( ) O Tesouro nacional emite títulos públicos como reserva financeira usada em momentos de turbulência ou de forte concentração de vencimentos, a fim de honrar seus compromissos.

118 ( ) No câmbio flutuante, a taxa de câmbio flutua livremente, segundo a maior ou menor procura de moeda estrangeira no mercado. Esse mercado é supervisionado pelo Banco Central.

119 ( ) Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação ocorre simultaneamente ao consumo.

120 ( ) O Subsistema Normativo foi criado para regular o mercado monetário e a fiscalização do SFN.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com

Gabarito: Tudo Verdade