A espiritualidade não depende de uma religião ou de uma crença para existir. Ela é a conexão de cada pessoa com quem ela é e com algo divino, maior do que ela mesma. Para realizar esse processo, ela pode receber o auxílio de uma religião ou de uma crença, mas isso não é obrigatório.

Você pode acreditar em Deus, em deusas, em orixás, em energias, no Universo ou até em algo que você não sabe explicar. A sua espiritualidade é tão particular que só deve ser explicada e compreendida por você, sem quaisquer julgamentos ou críticas.

Então, se você está precisando de um incentivo para desenvolver essa parte de quem você é, a categoria “Espiritualidade” é a sua guia. Nela, você vai encontrar explicações para os sinais que o universo te envia, reflexões sobre inúmeras religiões, ensinamentos sobre diversas crenças e inspiração para ser uma pessoa de fé.

Ao ler cada um dos artigos que preparamos, e que são atualizados constantemente, mantenha a sua mente aberta. Colunistas e redatores da equipe do Eu Sem Fronteiras vão te ajudar a perceber como a espiritualidade é ampla e livre, desprovida de regras e de limites. Por meio dela, nós enxergamos o nosso papel no mundo e até nas nossas histórias.

Se você quer acessar o que existe de mais grandioso na sua existência, assim, a espiritualidade é o caminho. Analise o que te traz esperança, o que te motiva, o que te oferece respostas sobre suas questões íntimas. Mas lembre-se: esse processo será longo e, em muitos momentos, difícil.

E mesmo perante as dificuldades, os medos e as inseguranças que você enfrentar na sua jornada espiritual, estaremos ao seu lado! Desperte a sua consciência para quem você realmente é, a partir dos conteúdos que preparamos para você. Reconheça a sua grandeza por meio da espiritualidade!

 

 

DIGGING: A TÉCNICA DE ESCAVAÇÃO DE CRENÇAS DO THETAHEALING

 

Originado do inglês, “Digging” significa literalmente “escavação” está entre as ferramentas mais frequentemente usadas pelos thetahealers no trabalho de crenças.

O objetivo do Digging é localizar a crença-raiz, que é origem da limitação ou restrição da pessoa. Ela pode ser um sentimento (medo, rejeição, ressentimento, raiva etc.), julgamento ou distorção.

O trabalho de escavação de crenças se perfaz por perguntas simples que conduzem o cliente de volta ao cerne do tema, o que permite recobrar memórias e realizar descobertas importantes sobre si mesmo e sua história pessoal, o que promove profunda clareza e insights.

O nome “escavação” vem da ideia de desenterrar as diversas camadas ou níveis que pode esconder uma crença. A crença-raiz é o radical de um grupo de conceitos, padrões, sentimentos ou crenças.

O encontro da crença-raiz é um momento “mágico” dentro do trabalho de crenças, pois ela gera mudanças na energia, comportamento ou semblante da pessoa.

Como planta extraída do solo, a crença é liberada desde as raízes a fim de que não restem apêndices a tomar vigor. Vão-se as raízes, vão-se os galhos, vão-se as sementes.

 

Crenças-raízes podem ser bastante profundas, exigindo segmentação em mais sessões. Além disso, determinadas limitações podem ter mais de uma causa ou crença-raiz, gerando um Digging mais longo e desafiador. Nesse caso, se somente uma crença-raiz é liberada e a outra não, a questão limitante pode ser recriada, sendo importante realizar o trabalho de crenças com foco.

Uma crença pode ser guardada em um ou vários do nosso sistema de crenças ou subconsciente. Existem 4 níveis de crença catalogados pelo ThetaHealing: 1) primário, 2) genético, 3) histórico e 4) da alma; porém, pode existir vários níveis.

Devido à variedade de questões limitantes que uma pessoa pode apresentar e de circunstâncias para a realização das sessões, a técnica ThetaHealing desenvolveu diversas possibilidades de se realizar o Digging e de se testar crenças.

O CURSO APROFUNDANDO NO DIGGING

No ano de 2018 o curso Aprofundando no Digging foi considerado fundamental pelo Think Thetahealing Institute of Knowledge ao lado do DNA Básico e Avançado, haja vista a importância de seu conteúdo para a prática da técnica ThetaHealing.

Alguns praticantes conservam a falsa visão de que o Digging “é difícil” ou “dá trabalho” e fogem dele, optando substitui-lo pela criação de um sentimento ou consciência que servem apenas para “tapar a ferida com um esparadrapo” ao invés de efetivamente tratá-la, sanando o problema temporariamente.

Nesse curso, o praticante aprende a realizar o trabalho de crenças de forma muito mais dinâmica, ganhando maior segurança no processo de escavação e reconhecimento da crença-raiz. Aprende também o que deve evitar ao realizar o Digging.

O curso tem como pré-requisitos ter cursado o DNA Básico e Avançado.

Interessante anotar que tais cursos ensinam a técnica do Digging, mas, no curso Aprofundado no Digging ela é explorada em todas as facetas.

São apresentados atalhos que permitem realizar o Digging muito mais rápido, além de oito novas formas de realizá-lo, aprender novas maneiras de abordar o medo, a manifestação, o ressentimento e a doença. O trabalho de escavação de crenças em si mesmo fica mais poderoso, permitindo ao praticante trabalhar crenças no auto trabalho de forma facilitada.

Segundo depoimentos de ex-alunos do cursos, Aprofundando no Digging é o curso que desmistifica a crença-raiz, tornando muito mais fácil reconhece-la” e que “mais traz amadurecimento entre os três primeiros cursos de ThetaHealing” sendo o “mais fundamental para todos aqueles que trabalham com o ThetaHealing ou que desejam realizar o autodigging de forma poderosa”.

 

LIBERE A CAUSA-RAIZ DE SUAS LIMITAÇÕES: FAÇA O DIGGING!

Para conhecer todo o poder da ferramenta de escavação de crenças, escolha um tema e realize uma sessão!

Nosso Sistema de Crenças é vastíssimo, não sendo exagero afirmar que todos carregam muitas limitações. A princípio pode ser difícil definir o tema a trabalhar em uma sessão de ThetaHealing, porém, a melhor prática sugere que comece pela situação ou questão que mais incomoda no momento.

Seja o medo, a falta de confiança, a timidez, o ressentimento, o sentimento de abandono etc., o trabalho de escavação de crenças é um caminho de autodescobertas, resgate de antigas memórias e de ressignificação da história pessoal que pode promover bem-estar, clareza, equilíbrio e reconexão consigo e com a vida.

 

Terapeuta Marcia Britto
Enviado por Terapeuta Marcia Britto em 10/02/2022
Código do texto: T7449412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.