Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SE JESUS VOLTASSE HOJE


Quando Jesus veio em carne a este mundo, veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam. E por que os seus não o receberam? Por não terem conhecido a Ele os que habitavam em Jerusalém mataram-no. At. 2:36.

E como conhecer a Ele?

E nisto sabemos que o conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

E como Deus não muda, então essa condição manifesta na nova dispensação não é outra senão a mesma manifesta desde a velha dispensação. Pois Jesus disse a alguns dos seus contemporâneos que eles não conheciam a ele nem ao seu pai; que se eles conhecessem a ele, também conheceriam a seu Pai. E isso falou Ele para homens que examinavam as Escrituras, por cuidarem ter nelas a vida eterna, e elas que davam testemunho dele. Mas eles não queriam vir a Ele para terem vida.

Na sua oração intercessória por seus discípulos, Jesus disse que havia dado a palavra do Pai aos seus discípulos, e que eles aceitaram-na e creram que Ele havia saído do Pai. Como já temos mostrado, tanto a palavra de Deus como as palavras de Deus correspondem aos seus mandamentos. Pois disse Jesus que ele falava segundo o mandamento que ele havia recebido do Pai. E Ele sabia que o seu mandamento é a vida eterna. Jo. 12:50.

Bem, os evangélicos dizem que conhecem a Jesus por terem ouvido falar que Ele é o caminho para o Pai. Mas pensam que Jesus referiu-se a Ele como pessoa física. Por isso há quem use uma imagem forjada por um homem gentio, e adote-a como representação de Jesus, e até reverencie essa imagem. Mas ignoram que Jesus não referiu-se a si como pessoa física, e, sim, aos seus mandamentos, que correspondem a sua pessoa jurídica. Os quais são a vida eterna. Jo. 12:50.

E por não cumprirem os mandamentos que correspondem a Cristo, não conhecem a Deus, já que conhecer a Deus tem como significado guardar os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

Na vinda do Senhor, quando Ele apartar as ovelhas dos bodes, ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25:41-46.

E ainda:

Os que conhecem a Jesus, por guardar os seus mandamentos, também reconhecem os seus seguidores, os quais são ovelhas. Mas por não conhecerem a Deus, não guardando os seus mandamentos, não nos reconhecem, e nos apedrejam, ou fecham as mãos e corações não nos suprindo e nem aceitando nossas palavras, pois disse Jesus: Se aceitarem as minhas palavras, ouvirão também as vossas.
 
Mas naquele dia ainda farão reivindicações, e dirão:

Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes dirá abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mt. 7:22 e 23.

Sendo a iniqüidade pecado (I Jo. 3:4 e 5:17) , e pecado transgressão da lei (Rm. 7:7), então eles serão os ímpios e pecadores ou iníquos por não observarem todos os mandamentos do Pai. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. Tg. 2:10.

Assim, se Jesus viesse hoje nas mesmas condições em que veio outróra, os que matariam a ele, ou entregariam a ele para ser morto, seriam os evangélicos, pois dizem que conhecem a Deus, mas negam-no transgredindo os seus mandamentos, não conhecendo, portanto, o Deus que dizem conhecer.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; II Pe. 2:21.
oliprest
Enviado por oliprest em 08/09/2007
Código do texto: T643322
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 67 anos
2161 textos (186242 leituras)
247 áudios (2695 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 23:15)
oliprest

Site do Escritor