A Mulher dos meus Sonhos

Sonho sempre com uma linda deusa – mulher - filha das estrelas - que procuro na minha longa jornada .

Gostaria de conviver e dividir a minha vida com uma mulher delicada e de finos modos , de mente tranqüila , discreta, de extrema cumplicidade e companheirismo ; corajosa nos momentos críticos , inteligente , culta , que fale de amor e de paixão ... que não entre em pânico em frente às dificuldades. Tenha discernimento , empatia e iniciativa . Com posições bem definidas , sempre receptiva ao diálogo ( sem visão unilateral ). Que provoque um ambiente tranqüilo e de astral elevado . Firme em suas convicções , porém maleável nas suas posições e valores .

Não preconceituosa . , tolerante, ponderada. Que abomine o fanatismo de qualquer natureza :seja ele de caráter religioso , político-ideológico ou de raça ... . não tenha a mentalidade de policial ou detetive .Não guarde ressentimentos ... nem rancores ... nem seja de natureza passional .

Carinhosa ... bem humorada (quase sempre) .Nem mentirosa nem evasiva . Que não passe os sábados , domingos e feriados (todos) assistindo a programas televisivos,...,

Goste de viajar..de passear. de curtir a natureza e sentir o ar nos cabelos ... sentir o cheiro do mato ... caminhar na areia da praia e chutar as ondas do mar. Ser filha do sol e do vento ...companheira da lua das estrelas

A mulher dos meus sonhos não fica muito tempo no supermercado...ela põe rapidinho suas compras no carrinho e procura um caixa sem filas .Quando compra roupas e sapatos deixa o seu amor folheando revistas e olhando as vitrines...

A mulher dos meus sonhos tem orgulho próprio , gosta de si mesma , tem vaidades (aquilo de passar batom , aquelas pinturas e aquele negócio de pintar unha , cabelos...) . Ela não enaltece a pobreza nem a miséria ... tem a humildade e dignidade humanas . É sonhadora , romântica , planeja ,se desliga uma vez ou outra para pensar sobre si mesma (no seu ser... na imensidão do universo... gosta de ver as estrelas e a lua cheia de madrugada ... se encanta com as fantasias... )

A mulher dos meus sonhos tem a nuca bem cheirosa ( com um perfume ... bem difícil de descrever: um aroma misterioso da noite antes do amanhecer...um perfume inebriante da flor se abrindo pela madrugada (nos campos noturnos...) Uma mulher que se emocione e chore de vez em quando ( mas que não seja chorona...) , que seja sensível , que se magoe quando se sentir ofendida , mas que não demore muito a perdoar ... ou a pedir perdão , se for o caso .

Faço questão que a mulher da minha vida tenha seus segredos , seus encantos e cantinhos secretos . As mulheres são belas com os seus segredos ... inacessíveis , inconfessáveis e misteriosos .

Sei que a mulher dos meus sonhos existe em algum lugar do universo , e é filha do sol e das estrelas .. é filha do tempo (como eu) . Tenho certeza que o grande amor da minha vida está me esperando em algum aeroporto... quem sabe de repente eu não a encontro de braços abertos ... sorridente ... a me observar atravessando a rua . A mulher dos meus sonhos também terá seus pequenos defeitos ( defeitinhos ...no diminutivo) e será também uma mulher real - com algumas virtudes : Amiga , companheira e sobretudo ... cúmplice .

Nório