Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda


10/12/18 14:18 - Meli Francis
Olá, meus queridos!

Após algum bom tempo sumida, estou de volta e com uma novidade que talvez agrade alguns fãs do conto "Olhos Horripilantes" publicado aqui no ano de 2009. Depois de algum tempo de pesquisa e dedicação, estou trabalhando para lançar um livro dessa história e farei questão de publicá-lo aqui para vocês. Então pra quem curtiu Dan, Jéfer, Leon e Zoe... Em breve os terão de volta, e dessa vez com uma aventura mais perigosa do que nunca!

Em breve: "Olhos Horripilantes - A FENDA"

POR Melì Francis - 2018
10/12/18 12:55 - Amontesferr
DO QUE

Desculpar!
Pra que?
Se já sei de tudo...
E o meu futuro
será, lagrimas
sobre o tumulo
fundo.

Antonio Montes

10/12/18 10:09 - Jorge Gomes Oliveira
HUMANIZANDO-SE
O que difere o ser humano dos outros seres?

Talvez alguns pensem que a pergunta carece de propósito, pois somos tão diferentes dos animais.
Porém, se perguntarmos a um biólogo, esse diria que, geneticamente, pouco nos diferenciamos de inúmeras espécies animais.
Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant, o que nos distingue dos animais é a capacidade de nos educarmos, de nos tornarmos humanos.
Para ele, a nossa condição de humanos é adquirida, é conquistada pela educação.
Sem ela, diria Kant, estaríamos muito próximos dos animais.
Percebemos que, biologicamente, fisicamente, guardamos várias semelhanças às espécies animais que habitam o nosso planeta.
Porém, somos infinitamente diferentes deles, justamente porque não somos apenas um ser biológico.
Somos um ser espiritual, com a capacidade de nos educarmos, de alçar voos no rumo da humanização.
Educar é formar e transformar o homem, para que ele desenvolva todas as suas potencialidades e capacidades.
É pelo processo de educação que ganhamos sabedoria e angelitude.
Assim, à medida que investimos em nossa educação, não só intelectual, mas também moral, vamos progredindo, afastando-nos sempre mais da pura condição animal, cada vez mais humanos.
Não é raro encontrarmos pessoas com atitudes que se igualam, por vezes, a das espécies animais, pelo barbarismo, violência ou grosseria.
São almas onde o processo de educação ainda engatinha, ensaia os primeiros e vacilantes passos.
Outros apresentam grandes conquistas intelectuais, porém ainda com valores morais torpes e vis.
Esses desenvolveram sua humanidade em apenas um aspecto, esquecendo-se que também somos seres morais.
E há aqueles sábios em verdade, onde seus profundos conceitos e reflexões ganham coerência com atitudes nobres, pautadas no bem.
Esses são os que já deram passos largos rumo às potencialidades maiores da alma.
Considerando tudo isso, podemos pensar que nossa vida, nossa reencarnação é uma grande oportunidade de nos educarmos, de nos humanizarmos.
Todo o investimento que fizermos para desenvolver nosso intelecto, os estudos e conquistas acadêmicas, nos apoiam nesse sentido.
Porém, também são necessários esforços para adquirirmos e desenvolvermos valores morais.
Jesus, modelo e guia da Humanidade, tinha desenvoltura intelectual para travar diálogos de profundos significados com os mais sábios doutores.
E da mesma forma, a doçura de seu coração era capaz de curar as feridas da carne e as dores da alma de todos que o buscavam.
Por isso Ele é o grande modelo de homem integral para todos nós.
Não somente pleno de conhecimento e sabedoria, mas também sublime nos sentimentos.
Essas são as conquistas que nos aguardam, que esperam nossos esforços.
A larga estrada, que nos conduz, da simplicidade e ignorância até a angelitude e sabedoria.
 
10/12/18 09:53 - Vitor Pereira Jr
 
Você curte contos de mistério?

 
Contos de Mistério policial:

 
O caso da senhora solitária (Publicado pela editora Andross na antologia Xeque-Mate)

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/138697
 
O Carniceiro de Villene

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4750112
 
A noite dos corações partidos

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4884044
 
 
 
Contos de Mistério sobrenatural:

 
A casa mal-assombrada

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/4725155
 
Cabra-cega

http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/2740416
 
A noite do mal (conto interativo)

http://www.recantodasletras.com.br/trabalhosacademicos/2110990
 
Abraços,
Vitor Junior


 
 
10/12/18 06:55 - Alberto Valença Lima
Bom dia Recantistas!

Resultado de imagem para gif bom inicio de semana

Quero desejar a vocês um início de semana maravilhoso. E que Deus lhes conceda muitas realizações.
 
Convido agora você, a ler o meu poema ENCANTOS DE OLINDA, clicando na imagem abaixo.


Continue a leitura clicando na imagem
(Imagem do Google)

Talvez você também se interesse pelos poemas a seguir. Basta clicar nos links

BEIJO DE SURPRESA
CHEGOU DEZEMBRO
COMUNHÃO DE AMIGOS
MEMÓRIA CURTA 
INSPIRAÇÃO 

ESCOLHAS
STREAP-TEASE DA LUA 
HÁ TEMPO PRA TUDO 
SOL RADIANTE 
AMANTES
DIA TRISTE 

PÉROLAS
HISTÓRIA COMPARADA



Você pode se interessar também pelos experimentais Poemeto "PI"  ou "PI BI"  ou "PI TRI", (clique em cada link anterior para ver os exemplos), modalidadades poéticas criadas pelo poeta deste RL Sednan Moura, cujas regras podem ser encontradas no texto do link abaixo.

 
Será uma honra se você puder deixar também seu registro no meu Livro de Visitas. Se você tiver um, irei retribuir. Caso não tenha, deixarei dois comentários meus em sua escrivaninha. Clique no link abaixo para acessar o Livro de Visitas.

Livro de Visitas

Agradeço e desejo que Deus lhe abençoe sempre.
09/12/18 20:52 - Ana Esther
Olá, Recantistas! Ofereço aos leitores do meu recantinho um conto policial para este final de Domingo... MUITO BARULHO POR JADE REBELDE
https://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/6061060 
Abraços!!!
Ana Esther
 
FLORESTA DE LEÕES
Pela janela Karoline olhava ansiosa para a rua e esperava o retorno de seu esposo. Tinham sido assim quase todos os fins de tarde, uma espera angustiante por boas notícias. E mais uma vez viu Adailson estacionar o carro e vir em direção à casa com uma expressão que demonstrava não ser preciso palavras para explicar o resultado daquele dia. Karoline respirou fundo e foi até a porta ensaiando um sorriso, seus sentimentos diziam que era a forma correta de recebê-lo, com alegria e esperança.
Desde que haviam mudado de cidade, há quatro anos à procura de um melhor tratamento de saúde de sua filha mais jovem, a vida da família de Adailson tinha mudado bastante. Durante muitos anos trabalhou como gerente de um grande supermercado. Com as economias guardadas, depois da mudança de cidade, montou um pequeno comércio varejista. Talvez pelo pouco conhecimento das pessoas e de como se desenvolvia o comércio local, seus negócios começaram a dar errado, veio o declínio, a falência e dívidas, muitas dívidas. Adailson procurou credores e funcionários, se desfez de suas economias e sanou todas as suas dívidas. Desempregado e com o currículo embaixo do braço passou a visitar empresas locais em busca de emprego. Nos últimos dez meses, tinha sido quase uma rotina, sair pela manhã e voltar à tarde, ainda desempregado. Uma rotina árdua, desgastante. Era enfrentar a cada dia, um leão diferente. Foram várias noites em claro, preocupado com seu futuro de sua família. Às vezes, na madrugada ia até o quarto das crianças, elas dormindo, inocentes despreocupadas. Ele sabia que tinha que ser forte, por ele, pela esposa e principalmente, pelas crianças. Nunca tiveram uma vida de luxo, mas viveram com dignidade, sem passar por necessidades e agora Adailson acostumado com uma mesa farta, via cada vez mais uma mesa menos servida. Era muito grato a esposa Karoline que em nenhum momento deixou de acreditar em sua capacidade de superação, sempre o apoiou em suas decisões e ela acreditava que em algum momento a oportunidade iria surgir e um novo recomeço era dado como certo. Naquela noite, o casal sentado à mesa, conversaram bastante sobre os planos do dia seguinte, onde seria a nova visita, a nova busca de emprego. Antes de deitarem fizeram juntos suas orações e Adailson sabia, que na manhã seguinte, com certeza, teria mais um leão para enfrentar. Após o café da manhã, Adailson tinha deixado os filhos na escola e retornado pra casa, entrou no quarto pegou pasta com o currículo e antes de sair o telefone tocou. Era o Sr. Geraldo dono do supermercado, seu antigo local de trabalho. Adailson entusiasmado fez gestos com as mãos pedindo para Karoline se aproximar e pudesse também ouvir a conversa. Ela com as mãos espalmadas sobre o peito, meio tremula ouviu o convite do empresário para que Adailson voltasse a assumir seu posto de gerente do supermercado. Não pensou duas vezes, aceitou de prontidão. Depois de desligar o telefone, Adailson abraçou a esposa, beijou-a e agradeceu a ela por nunca ter deixado de acreditar em sua força de vontade, vontade de vencer.
 
09/12/18 16:59 - Espirito Santo
                                    Solução para a "FEIURA"

clique no nome (Espirito Santo) acima citado / clique em (TEXTOS) / clique no (TOPICO) / Leia / Medite / Ria ou não, deixe seu comentário ! ! Paz e Bem !
09/12/18 15:47 - raquel silva
oi p-essoal, venham ler mais.
09/12/18 11:02 - Eyshilla
yesBOM DIA!---"A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS." (TIAGO:5:16).
 A ATITUDE DE ORAR NEM SEMPRE SIGNIFICA QUE SEREMOS ATENDIDOS EM NOSSOS PEDIDOS,MAS SIM QUE IREMOS DESENVOLVER UMA INTIMIDADE TAMANHA COM DEUS QUE COMEÇAREMOS A DESCOBRIR QUAIS SÃO AS SUAS VONTADES PARA A NOSSA VIDA.
     VENHAM LER AS MINHAS FRASES SOBRE O AMOR!
                         FELIZ SEMANA!heart!
09/12/18 10:40 - Maristela
yesBOM DIA. VENHAM LER E COMENTAR A MINHA QUADRINHA. ---"QUEM PODE VER OS SEUS PRÓPRIOS ERROS? PURIFICA-ME,SENHOR,DAS FALTAS QUE COMETO SEM PERCEBER. LIVRA-ME TAMBÉM DOS PECADOS QUE COMETO POR VONTADE PRÓPRIA;NÃO PERMITAS QUE ELES ME DOMINEM. ASSIM SEREI UMA PESSOA DIREITA E FICAREI LIVRE DO GRAVE PECADO DA DESOBEDIÊNCIA A TI. QUE AS MINHAS PALAVRAS E OS MEUS PENSAMENTOS SEJAM ACEITÁVEIS A TI,Ó SENHOR DEUS,MINHA ROCHA E MEU DEFENSOR!" (SALMO:19:12,13,14).
        PARA VOCÊS QUE GOSTAM DA PALAVRA DE DEUS.
                                  FELIZ SEMANA!heart!
09/12/18 10:34 - LAURO PAIXÃO

Lauro Paixão


 
09/12/18 10:23 - ADRIANA QUEZADO
Confira esta história no Sweek: Ursinho Encantado https://web.sweek.com/story/AgdsBAgDCwIDAAoMA28A
09/12/18 09:31 - Silvia Araujo Motta
6775-COMO LIDAR COM FRUSTRAÇÕES
-
Acróstico nº 6775
Interação com Flávio Santiago e Emmet Fox
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
C-Constantes frustrações não podem tirar
O-O humor e o otimismo diante de cenários;
M-Manter a boa aparência traz boas vibrações!
O-O corpo exige cuidados especiais diários.
 -
L-Lembrar sempre que precisamos ajudar,
I-Independente de ser conhecidos ou não...
D-Dar atenção, criar simples oportunidades,
A-Ao entregar o universo, uma energia pura.
R-Realizações pequenas podem ser  úteis.
 -
C-Claro que não é nada fácil observar
O-O que a LEI do SER exige para relevar
M-Malquerença contra alguém, nação ou povo.
 -
F-Fazer a Oração do PAI NOSSO, sem pensar;
R-Recitá-la apenas, não basta! Temos que ter
U-Um ato de PERDÃO, porque liberar o próximo
S-Significa liberar a si mesmo, na vinculação;
T-Tratar ressentimentos é fugir daquelas forças
R-Reacionárias que tentam prender nossa vontade,
A-Ao vínculo CÓSMICO que nos prende ao que odiamos.
Ç-Com a LEI DO AMOR desfazemos os desacertos, os nós;
Õ-O PERDÃO espiritual, quando é definido, de verdade,
E-É o melhor REMÉDIO para curar qualquer frustração.
S-Sacudir a mágoa da tentação... firme, sem retroceder
---Na trilha ascensional:_DEUS em mim, me inspira!---
Belo Horizonte, MG, sábado, 08 de dezembro de 2018.
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/6522551
-
https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2018/12/como-lidar-com-frustracoes-acrostico-n.html.
-
Caro Recantistamigo Lauro Paixão, publiquei sua linda poemagem para ilustrar este tema. Muito obrigada!
-
09/12/18 09:29 - JUNIOR CAMPOS
MELHOR EU ME ACOSTUMAR

Por sentir nos braços o teu abraço
O coração com emoção dispara
No peito e não para

Continue Lendo

09/12/18 08:58 - Ferreira Estêvão

Se não consegues ver com nitidez toda a escada da tua vida, pelo menos fixa com atenção cada degrau...

Ferreira Estêvão



 
09/12/18 02:26 - Kaiô
Dizem que que eu sou louco,
Esses que pensam pouco,
Confesso sou bem louco,
Isso não é um esporro,

Porra q baguio Loko,
Passa um e passa outros 
Pela vida das pessoas 
QuE as vezes,
Soltam esporro,

Porra q baguio Loko,
Quantos raros,
Quantos bobos,
A corte precisa,
De um rei que seja louko, sim

Porra q baguio Loko
Para pense olhe o povo
Porque é q tem tão pouco
Loukos soltos por aí ?


Acho que tipo a rede globo,
Tentar deixar mais calmo,
Ou totalmente alienado,
O povo Chei de si,
Pode ser até mais fácil,
Resistir  num grupo plágio,
Só que eu nasci bem louko 
Jennifer,

E mesmo que eu caia,
Sobre minhas palavras,
Eu lutarei
Para  poder  evoluir

E mesmo estando sóbrio

Eu continuo louco, 
É tipo assim
A loucura está dentro de mim,


E eu a vi,
Tomar a frente e progredir
Vencer os medos, que amedrontado,
 Não venci,

Foi aí que percebi,
Que a mente cheia de si,

Esta desequilibrada,
Pq a vida é um equilíbrio.

Busquei saber dentro de mim,
Dentro da minha Matriz,
Só que aqui não é Matrix
E eu não tenho a Trinity.

Trindade não está aqui,
O criador de formas sim,
Mais o único Neo diz,
Que eu posso interagir,

Com minhas letras expandir,
Essa ideia que construí,
Pq Deus está em mim,
Isso seu pensar assim.

E eu quero pensar assim,
Deus é amor,
E Que assim seja,
Constantemente,
Até o fim.



Deus é o carma que,
Vc chama para si, 
E deseja de alguma forma,
Crendo, irá existir


Olhe pra dentro de si,
Sinta-se bem porque daí,
É que surge a energia,
Sua forma de reagir

Conclui, 
Que a vida nunca terá fim.
No sentido geral vi.
Elas se trombam aí,
Mts vão, mas mesmo morta,
Uma nova irá surgir.

Organicamente 
 
09/12/18 02:16 - Nara Stern
Nessa folha em branco,
eu escrevo só o que você
pode ler...
08/12/18 20:03 - ROBERTO BARROS XXI
ROBERTO BARROS XXI
Mensagens00:37
 
ROBERTO BARROS XXI
E-livros16/11/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Frases09/11/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Cultura26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Cultura26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Religião/Teologia26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas03/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias03/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Poesias > Amor02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Poesias > Amor02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas01/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas19/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias18/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas11/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Letras de Música03/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Contos > Causos23/08/18
08/12/18 18:45 - Silvino Potêncio


Nasci nas Terras Altas Transmontanas gloriosamente apelidadas de "Reyno Encantado de Trás Os Montes" pelo Poeta Maior da Lingua Portuguesa na segunda metade do Século Vinte, MIGUEL TORGA.
Daqui desta Serra olhando na Direção de São Martinho da Anta - Aldeia de Nascimento do Poeta - eu recordo a minha Infância muito breve quando aqui Fui Pastor>>> : 


Fui Pastor!...de  mim lá na serra.  
 
Eu também já fui Pastor,
De mim mesmo, e do grande amor,
Aquele que eu nunca tive!
Aquele sentimento profundo,
Que invade os sonhos de todo Mundo...
 E quanto mais solto ele vive,
Maior se prende nas entranhas,

Que do fundo do coração,
Voa em qualquer direção!
E porisso eu fui sim! – um Pastor de mim.

Pastor dos meus sentimentos,
Eu assim fui... e continuo a ser,
Tão só um mero sonhador errante,
Porque ter um “bem-querer” em pensamentos,
Serei pastor, Enquanto eu puder viver,
Nesta eterna ilusão!...
De pastorar o meu próprio coração.
Guardador de mim todos os momentos.  
- A mor das vezes, são apenas pensamentos!
São sonhos de liberdade...e muita paixão.
 Que surgem em qualquer idade,
Basta ter à solta um Coração...
Subi montes, desci vales e montanhas,
Cheguei perto das nuvens volantes,
Das Ícaras ilusões eu me supri,
Para chegar à luz das entranhas,
De tudo o que lá vivi!
E agora...Ao descer aos vales dos rios,
Para lavar a minh”Alma e seguir o meu caminho
Do muito que já sonhei,
Desde os tempos de Menininho,
Ficam as lembranças aqui guardadas...
Em versos e trovas alinhavadas
De tudo quanto eu amei!
(In: “POESIAS SOLTAS”)
Autor: Silvino Potêncio – Emigrante Transmontano em Natal/Brasil 

 
 
 
NA POESIA, NÃO
Extremos de existência de início e fim
Nado aconchegante no líquido amniótico
Entre canções de ninar e afagos de carinho
Eterna inocência no que pareça abiótico
Incompreensão surpresa no contato exterior
Contrário ao sórdido humano do caminho
Altruísmo corrente veia da criança adulta
Escuta dos ensinamentos paternais
Na vacina contrária a malícia oculta
Dentro do sonho na madrugada fria
A maldade pediu passagem nos versos
Tentei num esforço sobre-humano
mas não, não coube na poesia.
 
 
08/12/18 16:31 - Rose Paz
Convido os nobres recantistas a conhecerem meu mais novo conto de terror:
OS PROCEDIMENTOS
 
08/12/18 16:26 - Alberto Valença Lima
Boa tarde Recantistas!

Quero desejar a vocês um fim de semana maravilhoso. E que Deus lhes conceda muitas realizações.


Imagem relacionada
 
Convido agora você, a ler o meu poema ENCANTOS DE OLINDA, clicando na imagem abaixo.


Continue a leitura clicando na imagem
(Imagem do Google)

Talvez você também se interesse pelos poemas a seguir. Basta clicar nos links

BEIJO DE SURPRESA
CHEGOU DEZEMBRO
COMUNHÃO DE AMIGOS
MEMÓRIA CURTA 
INSPIRAÇÃO 

ESCOLHAS
STREAP-TEASE DA LUA 
HÁ TEMPO PRA TUDO 
SOL RADIANTE 
AMANTES
DIA TRISTE 

PÉROLAS
HISTÓRIA COMPARADA



Você pode se interessar também pelos experimentais Poemeto "PI"  ou "PI BI"  ou "PI TRI", (clique em cada link anterior para ver os exemplos), modalidadades poéticas criadas pelo poeta deste RL Sednan Moura, cujas regras podem ser encontradas no texto do link abaixo.

 
Será uma honra se você puder deixar também seu registro no meu Livro de Visitas. Se você tiver um, irei retribuir. Caso não tenha, deixarei dois comentários meus em sua escrivaninha. Clique no link abaixo para acessar o Livro de Visitas.

Livro de Visitas

Agradeço e desejo que Deus lhe abençoe sempre.
08/12/18 16:02 - Vitor Pereira Jr
 
Você curte contos de mistério?

 
Contos de Mistério policial:

 
O caso da senhora solitária (Publicado pela editora Andross na antologia Xeque-Mate)
http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/138697
 
O Carniceiro de Villene
http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4750112
 
A noite dos corações partidos
http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4884044
 
 
 
Contos de Mistério sobrenatural:

 
A casa mal-assombrada
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/4725155
 
Cabra-cega
http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/2740416
 
A noite do mal (conto interativo)
http://www.recantodasletras.com.br/trabalhosacademicos/2110990
 
Abraços,
Vitor Junior

 
 
08/12/18 15:34 - Leonardo Ulhoa
08/12/18 14:43 - Amontesferr
POESIA E SEU POETA

Absolto ao meu silencio
fiz uma interrogação...
Gullar quem sujou teu poema
foi a pena ou coração?
Foi o milênio sem alfazemas
sob, esferográfica da mão...

Ele me disse, que não viu.
Então disse... Cadê Cecília
Gullar respondeu, sumiu
no barquinho pelo rio
remando as suas lindas flores
abraçando a sua ilha
com seus poemas de anil.

Augusto dos Anjos enterrou
... O seu cortejo fúnebre
Cacaso foi mais um causo
entre Chagal e Arnaldo...
N'uma canção de Camões
estava lá Antonio Aleixo...
Mostrando, foras das nações.

Garcia Lorca e as penas
das liras penadas do Azevedo
Cairo Trindade e João Cabral
Antonio Cícero e Antero
Drummond... Pedras e segredos.

Fernando Pessoa todo a toa
com seu arteiro menino Jesus
Mario Quintana Alice Ruiz
fazendo casa de taipa
n'um lugar próximo da luz.

Murilo Mendes medindo...
Loucura do samurai Leminski
Vinicius letras e violinos... Cantou
Manuel de barro e Bandeira
Elisa Lucinda, coisas da feira
amar, amor... Saudade arteira.

Pablo Neruda e seus amores
espancando Cruz Sousa e Florbela
Aquelas arte do Shakespeare
Charles Bukowski e sua trela
Saramago. Carolina e Adélia Prado
Eliot e o príncipe Olavo.

Walt Whitman e Castro Alves
sabias palmeira e as margens
Machado de Assis, academia
Gonçalves dias Jorge Luiz
um dia, Victor Hugo e Tagore
Paul Valéry. Rainer Maria
fazendo, leitores feliz.

Quantos Santos todos tantos!
Fazendo poemas no céu
por ai , prosas e poesias
poetas tentando seus dias...
P'ra não sucumbir no aranzel.

Antonio Montes

08/12/18 13:20 - Ary Carlos Moura Cardoso
Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão (BBC News Brasil ).

Um ano antes de morrer, cientista respondeu em uma carta ao livro do filósofo Eric Gutkind, argumentando contra a Bíblia e a religião.

O pensamento de Einstein sobre a religião foi muito influenciado pela obra do filósofo Baruch Spinoza - Central Press

"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Era uma resposta ao filósofo judeu alemão Eric Gutkind, que havia enviado para Einsten uma cópia de seu livro Escolher a Vida: O Chamado Bíblico à Rebelião. Na carta de duas páginas, manuscrita e em alemão, Einstein aborda religião, sua identidade judia e sua própria busca do sentido da vida (...)


Nota: O texto prossegue em meu modesto espaço.
 
08/12/18 10:29 - LAURO PAIXÃO
08/12/18 09:12 - Uma Mulher Um Poema

BOM DIA, CAROS AMIGOS!!!
PUBLICAÇÃO QUE FIZ HOJE:

TRISTEZA PROFUNDA.
UM GRANDE ABRAÇO!!!
Meu Certificado de participação na Antologia Brasileira de Poesia Contemporânea
Além da Terra, Além do Céu, Tomo III da Editora Chiado.  O poema publicado é: Vazio.


 
Vazio
 
Era dos signos-marcas
em todos espaços,
todos lugares, virtuais ou não.
Símbolos-identidades,
tremeluzindo e
piscando ininterruptamente...
 
Sinergia dos logotipos
em profusão cabalística
a sorrir e deitar-se para
o sexo; vende-se o sexo,
qualquer um, não importa.
Ícones da luxúria onipresente...
 
São os donos ilimitados
das ruas, shoopings, praças,
bares, avenidas, olhos, mentes.
Lembram-nos do grande
vazio existencial
que enchemos de nada...
 
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
 
 
 
07/12/18 22:34 - Jorge Luis Borges
OLHOS DE CRISTAL

O brilho dos cristais,
Refletem nas manhãs;
Imagens que o tempo,
Apagará jamais.

Os deuses que passaram,
O tempo eternizou;
Nos livros da memória,
Que o vento lapidou.

Restaram vídeos tapes,
Dos seres imortais;
Em campos de batalhas,
E sonhos irreais.

Nas multidões de sonhos,
Só bolhas de sabão;
Flutuam na memória,
Escorrem pelas mãos

No sono eternizado,
Retoma a fantasia;
Redomas do passado,
Cristalizada um dia.

Os olhos do momento,
Rebrilham nas manhãs;
Iguais cristais estáticos,
A refletir o tempo.
                         
*J.L.BORGES
07/12/18 20:00 - fchagass
ESCREVER IMPLICARÁ TER O QUE DIZER E ALGUM OUVINTE COM DISPOSIÇÃO DE INTERAGIR !!! – 2
 
Lembro que, quando era pequeno havia aquela história de dizerem que quem pensava muito vivia no mundo da lua ou construindo castelos no ar!!!
 
Continuando, direi:
 
Realmente, morando no sítio, ainda não conhecia muito sequer pra escrever, aprendendo a pensar muito e ir relacionando alguma coisa do que aprendia a pensar à realidade do dia a dia e como sem muito o que fazer, pensava, pensava e pensava... Hoje, olhando àquele tempo entendo que os “castelos no ar” poderiam não ter alicerces, mas segurvam melhor que certas construções do nosso tempo e nem dependiam de desvios de verbas públicas ou propinas...
 
ESCREVER É VIDA, É PRECISO, E DARÁ UMA DIREÇÃO (NOÇÃO) CERTA À ESSA EXISTÊNCIA!!!
07/12/18 18:11 - walter pantoja teixeira
Rua 22
(A rua das luzes coloridas!)
www.walterpantojateixeira.recantodasletras.com.br


Lançamento da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas TEMPO INSÓLITO (Grupo Editorial Scortecci) em 15 de dezembro de 2018. 
O livro estará disponível na Livraria e Loja Virtual ASABEÇA.
07/12/18 16:22 - Alberto Valença Lima
Boa tarde Recantistas!

Quero desejar a você um início de dezembro maravilhoso. E que Deus lhe conceda muitas realizações.
 
Convido agora você, a ler o meu poema ENCANTOS DE OLINDA, clicando na imagem abaixo.


Continue a leitura clicando na imagem
(Imagem do Google)

Talvez você também se interesse pelos poemas a seguir. Basta clicar nos links

BEIJO DE SURPRESA
CHEGOU DEZEMBRO
COMUNHÃO DE AMIGOS
MEMÓRIA CURTA 
INSPIRAÇÃO 

ESCOLHAS
STREAP-TEASE DA LUA 
HÁ TEMPO PRA TUDO 
SOL RADIANTE 
AMANTES
DIA TRISTE 

PÉROLAS
HISTÓRIA COMPARADA

NOITES FELIZES  

Você pode se interessar também pelos experimentais Poemeto "PI"  ou "PI BI"  ou "PI TRI", (clique em cada link anterior para ver os exemplos), modalidadades poéticas criadas pelo poeta deste RL Sednan Moura, cujas regras podem ser encontradas no texto do link abaixo.

 
Será uma honra se você puder deixar também seu registro no meu Livro de Visitas. Se você tiver um, irei retribuir. Caso não tenha, deixarei dois comentários meus em sua escrivaninha. Clique no link abaixo para acessar o Livro de Visitas.

Livro de Visitas

Agradeço e desejo que Deus lhe abençoe sempre.
07/12/18 15:47 - Nara Stern
Um poema pode ser: amar, gostar de amar, com o que se tem de mais nosso, a nossa energia...


 
07/12/18 14:46 - ROBERTO BARROS XXI
ROBERTO BARROS XXI
E-livros16/11/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Frases09/11/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Cultura26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Cultura26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Artigos > Religião/Teologia26/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas03/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias03/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Poesias > Amor02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Poesias > Amor02/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas01/10/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas21/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas19/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Biografias18/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Crônicas11/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Letras de Música03/09/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Contos > Causos23/08/18
 
ROBERTO BARROS XXI
Cartas22/08/18
PRAZER

Penso escrevo

Universo da vida
Letras no papel
 
07/12/18 11:08 - Ary Carlos Moura Cardoso
Carta de Einstein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana' vai a leilão (BBC News Brasil ).

Um ano antes de morrer, cientista respondeu em uma carta ao livro do filósofo Eric Gutkind, argumentando contra a Bíblia e a religião.

O pensamento de Einstein sobre a religião foi muito influenciado pela obra do filósofo Baruch Spinoza - Central Press

"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.

Era uma resposta ao filósofo judeu alemão Eric Gutkind, que havia enviado para Einsten uma cópia de seu livro Escolher a Vida: O Chamado Bíblico à Rebelião. Na carta de duas páginas, manuscrita e em alemão, Einstein aborda religião, sua identidade judia e sua própria busca do sentido da vida (...)


Nota: O texto prossegue em meu modesto espaço.

 
 
07/12/18 07:42 - LA GUIDO
Telepatia.

Deixe o silêncio entrar
em seu coração e escute o que o meu
coração lhe diz:

Meu amor,
meu bem querer,

Deixa floir o amor em nós,
deixa seu coração em minhas
mãos maciais e suaveis,

Meu amor,
meu bem querer!

Sou todo teu,
Usa-me e faça-me como quizeres,
porque as suas vontades e desejos,
é meu dever realiza-los.

Meu amor, meu bem querer!

Suga-me, suga-me; estou cheio de amor;
Suga-me, suga-me; estou brotando amor
e ardente de paixão.

Autor: LA Guido
 
Leia o texto da minha Coluna no Divulga Escritor sobre o artista plástico
José A. Kuesta.

 
José A. Kuesta

Toda a herança mágica, mística, mitológica e histórica do Egito Antigo fascinam nosso artista mestre José A. Kuesta. Mais do que isto, todo esse legado egípcio antigo é representado, transformado e reconfigurado. Numa releitura de seus símbolos em criação totalmente original e afinada com o zeitgeist, esse nosso caldo cultural diversificado e abrangente contemporâneo, José A. Kuesta nos mostra o que de mistério, expressividade e criatividade pode advir desta abordagem.
O abstracionismo do artista é de uma singularidade sem igual e é realizado de forma completamente atual, como já disse. Isto se dá, a partir de cores e manchas, colagens, grafismos, traços, carimbos, num amálgama de elementos gráfico-visuais e pictóricos, cuja influência pode ser encontrada em vários lugares. Paul Klee, o expressionismo abstrato e a própria história do Egito Antigo são algumas destas influências que também ganham maior corpo quando da sua aproximação com a tendência da arte abstrata dentro da arte informal, chamada pintura matérica. A pintura matérica é uma vertente pictórica que surgiu após a Segunda Guerra Mundial, desenvolvida primeiramente na França, com os trabalhos dos artistas Fautrier e Dubuffet. Suas composições utilizam, na pintura, conjuntos de cortes, furos ou rasgos.  Também são utilizados nesse tipo de arte, materiais diferentes tradicionais, incluindo: quadro, areia, sucata, trapos, madeira, serragem, vidro ou gesso. A arte de Dubuffet, por exemplo, ficou conhecida como Arte Brut.
José A. Kuesta demonstra total maestria nessas composições, de um estilo inconfundível, que se assemelham a documentos antigos, sendo repaginados e reformulados para o nosso tempo.  De um modo inteiramente novo e sem falsas concessões a um ou outro determinado conceito estético da moda, o artista faz com que nos deparemos com o inevitável do abstracionismo: a pintura é tinta e papel, bem como outros materiais.  Mas além, disto, a pintura é sonho, é divagação, é força e é infinidade de muitos modos diferentes. Aliás, a própria escolha do Egito Antigo como base inspiradora, é, a um só tempo, reveladora de seu conhecimento das chaves esotéricas, únicas em todo o planeta Terra – só comparáveis às chaves esotéricas da Índia e da antiga Pérsia, atual Irã, porque efetivamente nenhuma outra tradição, além destas três, as possui – e de suas consequências, principalmente estéticas.  Não é à toa que quando perguntado sobre que frase poderia representar sua visão artística, José A. Kuesta respondera: “A arte é uma forma de religião”.

Mauricio Duarte
 
Contatos com o artista:
Facebook: www.facebook.com/jakuesta
Galeria de Arte Saatchi: www.saatchiart.com/joanku
E-mail: jackuesta@gmail.com

Leia mais: https://www.divulgaescritor.com/products/jose-a-kuesta-por-mauricio-duarte/
23.10.2007 – 08h35min – h verão –
 
Mulher sem juízo, carro velho, só prejuízo.
06/12/18 21:18 - Leonardo Ulhoa
o que a música pode fazer usando os "Sons"...
06/12/18 18:57 - Daniel Ribeiro Gallupe
O Mago da Escuridão (Donald Trump)

Mago, no melhor reino,
Um poderoso forasteiro,
Rico de ouro e prata
Pobre de coração e alma.

Pelas suas palavras, 
O rancor se alastra, 
Sua maléfica magia 
Faz vidas não valerem nada. 

Levando à perdição 
O próspero reino
E outroras tolerantes
Servos habitantes 
Barões e Camponeses. 



 
06/12/18 18:13 - fchagass
ESCREVER IMPLICA TERMOS O MUNDO COM MENOS INJUSTIÇA E MAIS EQUILÍBRIO SOCIAL (?!)
 
No texto anterior: ESCREVER IMPLICA MATUTAR DE FORMA BEM MASTIGADA!!! E disse:
 
Na parte final do texto: ESCREVER PODERÁ SIGNIFICAR UMA REALIDADE AJUSTADA!!! Eu disse:
 
Maturando de forma bem mastigada sobre o final do texto:
 
Se ESCREVER PODERÁ SIGNIFICAR UMA REALIDADE AJUSTADA implicará dizer que possivelmente não estejam levando a sério essa capacidade da espécie humana!!!
 
Matutando de forma bem mastigada, a frase ou parágrafo poderá suscitar, três questões:
 
PRIMEIRA: A que capacidade (da espécie humana) o texto se refere?
 
SEGUNDA: O que significa “matutar de forma bem mastigada”?
 
TERCEIRA: O que significa “Realidade Ajustada”?
 
Considere sobre isso!!!
 
Continuando, direi:
 
ESCREVER SIGNIFICA UMA REALIDADE AJUSTADA, com pessoas usando de sinceridade, verdade e justiça numa sociedade ajustada, conforme os princípios instituídos por  DEUS O CRIADOR!!!
 
Continuando direi:
 
Está escrito:
 
Viu DEUS  tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).
 
Precisamos de um mundo menos desajustrado, menos preconceituoso aonde o ser humano pelo menos entenda que está excessivamente erraado contra  DEUS.
06/12/18 16:49 - JUNIOR CAMPOS

MELHOR EU ME ACOSTUMAR


Por sentir nos braços o teu abraço
O coração com emoção dispara
No peito e não para
Continue Lendo



VOCÊ VAI GOSTAR DE:


Bem me quer...mal me quer
Quando a saudade apertar..
CAIXINHA DE SURPRESAS
Levarei-te comigo...
PIADA
Para quê desespero?
ESTOU QUASE LÁ...
Bala Perdida
Um pacto com o amor
Postergando sonhos
06/12/18 14:45 - Alberto Valença Lima
Boa tarde caríssimas(os)  Recantistas!

Quero desejar a vocês um início de dezembro maravilhoso. E que Deus lhes conceda muitas realizações.
 
Convido-lhes agora a ler o meu poema PÉROLAS, clicando na imagem abaixo.
 


Continue a leitura clicando na imagem
(Imagem do Google)

Talvez você também se interesse pelos poemas a seguir. Basta clicar nos links

BEIJO DE SURPRESA
CHEGOU DEZEMBRO
COMUNHÃO DE AMIGOS
MEMÓRIA CURTA 
ENCANTOS DE OLINDA
INSPIRAÇÃO 

ESCOLHAS
STREAP-TEASE DA LUA 
HÁ TEMPO PRA TUDO 
SOL RADIANTE 
AMANTES
DIA TRISTE 

HISTÓRIA COMPARADA

NOITES FELIZES  

Você pode se interessar também pelos experimentais Poemeto "PI"  ou "PI BI"  ou "PI TRI", (clique em cada link anterior para ver os exemplos), modalidadades poéticas criadas pelo poeta deste RL Sednan Moura, cujas regras podem ser encontradas no texto do link abaixo.

 
Será uma honra se você puder deixar também seu registro no meu Livro de Visitas. Se você tiver um, irei retribuir. Caso não tenha, deixarei dois comentários meus em sua escrivaninha. Clique no link abaixo para acessar o Livro de Visitas.

Livro de Visitas

Agradeço e desejo que Deus lhe abençoe sempre.
06/12/18 14:30 - Vitor Pereira Jr
 
Você curte contos de mistério?

 
Contos de Mistério policial:

 
O caso da senhora solitária (Publicado pela editora Andross na antologia Xeque-Mate)

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/138697
 
O Carniceiro de Villene

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4750112
 
A noite dos corações partidos

http://www.recantodasletras.com.br/contospoliciais/4884044
 
 
 
Contos de Mistério sobrenatural:

 
A casa mal-assombrada

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/4725155
 
Cabra-cega

http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/2740416
 
A noite do mal (conto interativo)

http://www.recantodasletras.com.br/trabalhosacademicos/2110990
 
Abraços,
Vitor Junior


 
 
06/12/18 13:23 - Amilton Júnior
A Segunda Guerra Mundial foi um período de dores intensas, lágrimas amargas e angústicas inexpressíveis. Contudo, o amor também existiu sarando as feridas, enxugando os choros e acariciando os corações machucados. Embarque em Amor na Guerra, essa história vai emocionar você!

Amor na Guerra - Clique Aqui
06/12/18 12:07 - walter pantoja teixeira
Rua 22
(A rua da luzes coloridas!)
by Walter Pantoja
www.walterpantojateixeira.recantodasletras.com.br



Lançamento da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas TEMPO INSÓLITO em 15 de dezembro (Grupo Editorial Scortecci). Livraria e Loja Virtual ASABEÇA.
06/12/18 11:48 - Zuleika dos Reis
SIMULACRO

Se perco a loucura, resta o quê?
A vida? Ora... Ora...Ora...Ora...
Bem que eu sonhei com a vida...Sonhei...
Mas a vida nunca rimou com nada
 
E eu sonhei com rimas... Versos livres
Vieram, também livres nunca foram
- Nada é livre, nem ninguém. E por ora
Escrevo estes sonetos, simulacros

De sonetos... Faz de conta que o são
Que nada sei de nada e o admito
Sem de nada orgulho nem vergonha.

Nada sei de vida, de ruas, versos...
Acho que sou ainda alguma coisa.
Que coisa? Não tenho a menor ideia.
 
A imagem pode conter: texto, atividades ao ar livre e natureza


 


Esta página é atualizada a cada 5 minutos
Última atualização em 10/12/18 15:08