Um adulto bem maluco

De louco todos nós temos um pouco , mas não é loucura o que vou contar .

Era uma vez um adulto meio maluco, que , quando não estava trabalhando para sobreviver , sonhava acordado . Sonhava com naves espaciais , viagens nas estrelas , mundos imaginários cheios de fantasia .

Às vezes viajava no tempo , revisitando a sua infância e adolescência :paixões antigas e recordações mui lindas no baú da sua memória . Seu sonho maior, porém estava em visitar uma cidade paradisíaca - de que tinha ouvido falar. Ficava no Rio de Janeiro à beira do mar . Era uma cidade antiga , da época colonial .

No seu sonho a imagem se delineava com nitidez: era noite de muitas estrelas e de lua nova (como parte de um veleiro,flutuando no alto mar) . Na orla marítima cintilavam luzes de neon ... bares a fervilhar de pessoas.

Ao lado do adulto sonhador , uma linda deusa de gestos finos e delicados ...a mais bela das mortais - de quem estava enamorado, perdidamente apaixonado !. Sobre a mesa de madeira grossa, envernizada, se encontrava uma toalha branca , guardanapos e dois castiçais , com velas acesas e ambiente a meia luz . Duas xícaras brancas, grossas e largas - um café expresso com creme de leite - bem quentinho . Ao lado , torradas ,dispostas em umvasilhame branco - um de frente ao outro . Os dois a conversar durante boa parte da noite - a trocar idéias, confessar segredos, narrar aventuras - dar boas risadas - falar de amor - de amizade - das fraquezas um do outro . Nada de falar dos sucessos de cada um ,dos seus pontos fortes , do sucesso profissional ou financeiro . Falavam da natureza humana , dos medos e das alegrias .

O adulto maluco também sonhava em ter um sítio - O seu refúgio mais secreto . Cães , leais companheiros guardando com zelo a bicharada menor : cabras , o seu cavalo alazão , galinhas d"angolas e também muitos bichos do mato - rolinhas , bentivis , um curiango para cantar á noitinha e até os bichos mais ariscos que furtivamente também passeavam nas veredas : tatus , micos e calangos .

Ali , juntos estavam a paz do campo e o conforto da cidade grande . Do telhado da sua casa abria-se para ao céu a concha da sua parabólica "virtual cibernética" que o conectava com o mundo exterior e o espaço sideral.

O jipão tracionado nas 4 rodas o conduzia à civilização de vez em quando , nas condições e estradas mais adversas. O telefone - ali estava para se comunicar com os amigos de vez em quando .

Ele tinha muitos outros sonhos, mas estava na hora de aterrisar ....

norio .