Redescobrir o mundo ... reinventá-lo !

Redescobrir o mundo e voltar a ser mutante. Um ser livre, sem amarras, nem apegos. Um abrigo para as noites de tempestade, uma “nave” e o inteiro dispor do ar navegante para além das montanhas.Hoje quero me redescobrir, reinventar o mundo.Derrotar meus medos, vencer meus condicionamentos. Esquecer e sublimar as “angústias” e as “dores” do passado. Acho, e quero acreditar que o “ontem” está sendo retrabalhado no inconsciente da humanidade, permitindo que a felicidade do agora se torne plena .

Permito hoje me tornar um ser livre, para reencontrar o Deus interior universal , sem as diretrizes das religiões instituídas, nem a rigidez interpretativa dos teólogos . Acredito então nas “ revelações “ pelo toque e a sensibilidade da alma e do espírito . Os “caminhos” e as “pontes” hão de ser reencontradas e reinventadas para que os “veículos” (nossos corpos) se desloquem livremente no tempo e no espaço.

Reinventar ou redescobrir o amor: o amor incondicional. E não confundi-lo mais com o amor “possessivo” , o amor “passional” , o amor “interesse” , o amor “barganha” , que , parecem não pertencer ao mesmo gênero .

Quero redescobrir o mundo sem o sentimento de perda ,sem a dor do arrependimento, sem o dizer que poderia ter sido . Reinventar as amizades desfeitas, os romances mal terminados (ou mal sucedidos) ,sem as reticências dos mal entendidos.

Recriar o “meio ambiente da alma” e a “ecologia do espírito” , para que a felicidade e o bem estar seja plenos nesta minha procura em redescobrir o mundo .

Redescobrir o gosto pelas aventuras , pelo engajar saudável na luta política , pela conquista de um lugar ao sol na sociedade . Mas , nada de Socialismos-Neoliberais nem Capitalismos-Democrata-Globalizantes. e tantas outras invencionices disfarçadas de Autoritarismos-Ditatoriais-Imperialistas.

Ah ! sim , reinventar a tal democracia em terras tupiniquins . Acho que seria uma boa ouvir novamente a voz do povo (vitoriosa,valorosa,transformadora) , depois de tantas “maracutaias” , corrupções e parlamentares gazeteiros . E por favor , acabem com estes “auxílios paletós” , “auxílios moradias” , “auxílios não sei o quês “ .

Reinventem pelo amor de Deus a dignidade no Legislativo .

norio