GRITO DE REVOLTA

ACRÓSTICO

GRITO DE REVOLTA

G estores usando tapa olho de burro,o burro só pode olhar para frente, os gestores só pensam na conta bancária. 

Ridículos, insensatos e mafiosos que são...

I nvestir no educador é com certeza uma medida prioritária ...mas também é preciso melhorar a qualidade de vida das crianças vitimadas não apenas pela fome, bem como no âmbito geral.

Tamanha tecnologia em evidência...globalização trazendo grandiosos recursos com chances de melhora em todos os segmentos, e vemos o quanto está sendo mal aproveitado nos setores de educação e saúde...dois setores de peso.

O s jovens sedentos de aprendizado, outros de trabalho e que, por falta de inclusão social acabam induzidos no mundo da degradação, eles, os gestores das três esferas nem se dão conta, do quanto isso encarece o orçamento público com a proliferação das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS.

D esejos premente de mudanças não faltam aos educadores e na população em geral, na verdade, o que falta mesmo é vontade política, sem apoio e sem respaldo adequado, nenhum segmento vai adiante.

E degradante, é saber que as escolas hoje são redutos de bandidos, é vergonhoso ver um educador em plena sala de aula ser desrespeitado por um marginal, e o caso entrar na coluna social do ostracismo, por que as autoridades não dão a menor importância, cadê os direitos humanos? Será que não existe legislador com massa cinzenta pensante, para criar uma lei que não venha ferir os direitos humanos , mas que possa punir de forma benéfica esses elementos que deixam por terra a dignidade do educador, e conseqüentemente o estímulo para formar os futuros sucessores de todos nós!

 Revidar a situação caótica em que nos encontramos, é uma tarefa um tanto quanto difícil, enquanto não existir políticos de vergonha na cara, e que não se renda à famigerada conivência estaremos enxugando gelo...isso é lamentável! É só parar um pouco e lembrar que política já se tornou hereditária...essa coisa que está passando de pai para filho é o entrave da questão, como diz o velho adágio...``filho de peixe peixinho é´´... então ? Criaram os Srs. Legisladores inúmeras leis proibitivas, e por que entre elas não incluíram a proibição de filho de políticos como sucessor de seu genitor?
Sugiro ao mundo, a quem eu não sei...coloquem as crianças como legisladoras, e aprovem...
Já que temos todos os dias CPI’s na mira da investigação para não dar em nada, então se os parlamentares têm consciência das maracutaias dos seus colegas, por que não mudam os legisladores? No meu entender a solução é por ai!


 E sta temática complexa sobre descaso, desigualdade social, violência, drogas, violação sexual nas mais exdruxulas formas, principalmente nas populações ribeirinhas, onde se ver meninas aos dez anos se prostituindo por nada, sem contar com a violação doméstica das crianças molestadas pelos próprios pais, e a impunidade a dominar! enquanto houver aqueles que não aceitam e não concordam que a questão primária é tentar uniformizar as condições de competição para depois analisar os resultados , no meu entender é perda de tempo que poderia ser gasto na tentativa de construir uma sociedade melhor. É lógico que o ideal seria que todos nós independente de cor, raça ou credo não precisássemos de ações afirmativas, contudo vivemos numa sociedade cada vez mais injusta e estas ações, ainda que paliativas são sim, de suma importância.

V oltando-se para questão religiosa. A igreja se envolve nessa questão social e na verdade nada faz, a não ser formar padres pedófilos, interfere na questão da esterilidade da mulher, por que é contra os princípios da lei divina, e padre molestarem crianças é permitido? Quantas crianças indesejadas, filhos do estupro já vieram ao mundo sem nenhuma condição de sobrevivência e toda sorte de maus tratos. Não dá para engolir calado!
O mundo caminha para o caos e sua população a mercê do destino sem vez nem voz... reclamar a quem? Se estão todos surdos!


L onge de um país onde perdemos até o prazer e o direito de lazer.

T enho dó do futuro das crianças e dos jovens de hoje!

A qui deixo meu texto, que não diz coisas bonitas nem muito teóricas, sou apenas uma pessoa com formação de nível médio, profissional da saúde e com uma certa vivência.