Meu BRASIL Brasileiro.... Ciranda.

Meu BRASIL Brasileiro...

M isto de tantas raças, de samba futebol mulata e cachaça

E xplendor de um povo pirracento que ri da própria desgraça

U ngido por DEUS , celeiro da humanidade portal da sétima raça!

B rasil, pulmão do planeta por ser densa suas tantas matas

R ios córregos, bacias fluviais, açudes lagos lagoas línguas negras...

A mazônia é a dadivosa esperança do planeta não exterminaremos suas águas

S alinas sol intenso orgulho desse povo que se torce e contorce batendo no peito congraça.

I rmanados na solidariedade, desprovidos de maldade, povo varonil almas aqui encarnadas...

L ibertos no fazer de conta, inventaram ta ruim para depois melhorar, povo da pátria amada!

B atucada na cozinha no quintal e também na feira, tem um jogo de cintura essa raça brasileira.

R oça no roçado de segunda a segunda-feira, come palma se tem fome, e dança de qualquer maneira...

A lmas escolhidas,nesse canto do planeta ! Berço da espiritualidade, crentes na convecção Divina....

S omos nossa própria igreja debitamos o que nos contamina, duzentas milhas de litoral esse Brasil fascina...

I dealizado pelo criador em forma de um coração, para dar e receber amor a quem esses país destina...

L aureado por tantas riquezas, abençoado solo por seus grãos, cobiçado por seu ouro negro conhecido por cantar em rimas...

E sse BRASIL de TOM, de GARRINCHA e de PELÉ, Brasil de Carmem Miranda também de Bidú Saião e de tantas meninas...

I luminada pátria de seus muitos DEUSES , dos santos adorados nos terreiros, Brasil de Chico Chavier orgulho das Gerais!

R ogo ao Cristo Redentor Senhor do Rio de Janeiro, abençoe este país e o povo brasileiro , povo valente e audaz!

O rugulho do que aqui nasceu e aqui não vive mais, te verso BRASIL, querido sou brasileira Poetizo o Vento, e versando sou a paz!

Deth Haak

12/02/2006

Odete Pereira Alves

“Eu estou correndo a maratona de ACRÓSTICO vem comigo”

Colaborem para levar o Recanto das Letras ao Livro de Records do Guiness,O QUE PRECISAMOS DE 5OO A 1OOO ACRÓSTICOS..

Repasse o convite a todos,por favor a cada novo texto que publicarem em suas escrivaninhas, deixe sempre o convite aos outros em suas páginas, assim você estara contribuido para divulgação deste evento, acrescentando essa frase "EU JA ESTOU LÁ VEM COMIGO" DETH HAAK HAAK

obs: Um tema que não podera ficar de fora, MEU BRASIL BRASIISILEIRO, Vamos poetar Nossa pátria !

DETH HAAK HAAk

Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 14/02/2006
Reeditado em 27/03/2006
Código do texto: T111803