" A Noiva do Sol "

R regozijais brasileiros com a beleza que vos mostrarei
I indizíveis tantas águas, meu estado versarei! NATAL
O orgulho da poetisa ,Vate encontrei aqui e me encantei!

G grandes Dunas e Lagoas ah! Bom Fim do São João da Caatinga,
R rio Potengi grande estuário banhando a cidade do sal e do sol
A açudes barragens belezas inigualáveis, petróleo minérios e gás.
N Natal minha cidade! Poeto agradecida, e por honrá-la tributo,
D Dijalma Maranhão e o folclorista Câmara Cascudo, e do Seridó,
E Elino Julião lenda viva do forró, orgulho da musica nacional!

D
do primeiro voto feminino da nação, terra de algodão e agave,
O onde cantam Bem-te-vis, e Juritis no sertão e Sagüis que saltitam no Baoba...

N Nizia floresta Aulta Souza, cidade feminina , á Guerreira Vilma de Farias a nossa governadora!
O orgulho de Mossoró que a Lampião resistiu, e aboliu a escravidão...
R rogo aos Reis Magos abençõe meus irmãos Senhora da Apresentação !
T Traga para meu povo, chuva pra brotar milho feijão abacaxi e melão...
E encanto de litoral, Genipabu Ponta negra Pipa, Marco de Touros e da BR 101.

N na segunda Guerra Trampolim da Vitória! A Jean Mermós aviador, na
A Armada mundial. Morro do Careca, e o maior cajueiro do mundo um deleite...
T tantas iguarias tem a sua culinária, grude de Extremòz carne de sol
A a paçoca derivada da mandioca e aluá, queijo de qualho arroz de leite e a Papa de Jerimum...
L luzida por tantos feitos, mistura de índios e negros,  dança chagança e

B bambelô, Pastoris e Boi Calemba, dançam com Manoel do Coco cantando repente.
R Roma canonizou seus mártires de Uruaçu e Cunhaú, agreste terra de mulher valente!
A
Alzira Soriano a primeira Prefeita do país e de Ferreira Itajubá que poeta eminente!
S Seus frutos alimentam outros povos, alavancando a economia exportando sementes.
I
ícone do turismo nacional e internacional no Cotovelo do Brasil, seu mapa é um elefante!
L
  liberto Poesias e verso meu  Rio Grande do Norte convidando os que me fizeram poetisa a nadarem no belo, que meus olhos não mentem!

“A Poetisa dos Ventos”

Deth Haak
14/03/2006
Cônsul Poeta Del Mundo-RN
SPVA-RN. Sociedade dos Poetas Vivos e Afins.
AVSPE






Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 13/03/2006
Reeditado em 25/09/2007
Código do texto: T122593