Sou chata! (Dedicado ao Dia do Professor)

Todas as pessoas no mundo nascem com uma missão, um caminho que determinará sua passagem na Terra. Pois bem, o meu é ser chata!

Sim, chata. Nasci EDUCADORA.

Todos os educadores são chatos, tal qual pais, enfadonhos, repetitivos e nossa maior glória é pegar no pé deles, pobres educandos ou alunos mesmo.

Nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais e melhor e ao conseguirmos ficamos vexados, pois outro obstáculo deve ser criado: trabalhamos com a inquietante Superação, e, o não menos nobre - Padrão de Excelência.

Nossa missão é incomodar, dá-lhes a conhecer a frustração, a dor do pensar, aguçar-lhes a consciência, despertar-lhes a solidariedade e o amor ao próximo, aos animais e a Deus.

Pretendemos mostrar que o mundo é vasto e precisa dele para ser melhor e vai muito além das dimensões egoísticas do seu quarto…

Não é à toa que pessoas muito mais “chatas” e amorosas nos dão carta branca para cuidar de você: o maior e único tesouro deles.

Nossa "promessa de campanha" é fazer você crescer e torrar tanto a sua paciência que você se lembrará sempre de nós: Nunca seremos para você, indiferentes.

E ainda que o tempo passe nos distancie pelo dinamismo da vida, um dia, já mais velho, eu saberei de você, como evoluiu, tornou-se famoso, bem sucedido, criou uma família feliz…, e mesmo de longe, sem você saber, me alegrarei e direi ainda que para mim mesmo:

Obrigada Senhor por mais essa dádiva! Graças a Deus, ele(a) está bem. Também pudera, foi meu aluno…

A todos os chatos e chatas do Brasil, guerreiros da Paz, ofereço esse desabafo carinhoso em homenagem ao nosso dia.

Saúde!

Arsenia Rodrigues
Enviado por Arsenia Rodrigues em 16/10/2008
Reeditado em 17/10/2008
Código do texto: T1232396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.